HQ independente O menino que não sabia voar está no Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 19 fevereiro, 2018

A HQ independente O menino que não sabia voar nasceu em 2010, mas só começou a ser publicada no início de 2015. Ela narra a trajetória de Kai Thuri, um garotinho que vive em um vale cercado por imensas montanhas, isolado do resto do mundo. Todas as pessoas que lá nascem podem voar. Ele é o único que não consegue.

No final de 2017, o capítulo 4 foi lançado, completando 69 páginas de história que, somadas aos contos e extras lançados no mesmo período, traçam um panorama do universo em questão.

O autor, Yuri Amaral, que é LGBTQI+, incorpora sexualidades diferentes tanto no roteiro quando nos personagens. Com a ajuda do financiamento coletivo recorrente pela ferramenta APOIA.se, ele reuniu quase cem pessoas que, mensalmente, acompanham a construção do projeto passo a passo e contribuem com quantias diversas recompensas específicas.

Em 2018, a campanha de financiamento coletivo pelo Catarse tem um objetivo diferente: lançar um livro impresso da obra, com 120 páginas. Confira as recompensas e participe clicando aqui.

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Mauro

    Apoiado.

  • “LGBTQI+”. Cada dia inventam uma coisa nova pra aumentar a sigla. Eu parei no G.L.S. (quem nem precisaria do L, pra falar a verdade). Poderia ser A.P.A.G. :D