HQ inédita mostrará eventos anteriores ao clássico O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller

Por Samir Naliato
Data: 27 janeiro, 2016

Dark Knight Returns – The Last CrusadeEm 1986, Frank Miller criou Batman – O Cavaleiro das Trevas, possivelmente a mais famosa e emblemática história do herói. Nela, Bruce Wayne, aposentado de seus dias como vigilante de Gotham City, se vê obrigado a voltar à ativa para, novamente, combater a crescente onda de crimes que toma conta da cidade.

Anos mais tarde, em 2001, Miller retornou à clássica obra para fazer uma continuação. Entretanto, ela não foi recebida com os mesmos elogios por parte do público e da crítica, apesar das boas vendas.

No ano passado, foi a vez de a DC Comics publicar Dark Knight III – The Master Race, a terceira parte do que, agora, se tornou uma trilogia. Desta vez, o escritor Brian Azzarello e o artista Andy Kubert se juntaram a Miller para continuar a saga. Leia aqui o review da primeira edição.

Mas o projeto não parou por aí. Além do desejo de fazer um Cavaleiro das Trevas 4, em fevereiro será publicada a prequela Dark Knight Returns – The Last Crusade (O Cavaleiro das Trevas – A Última Cruzada), uma edição especial de 64 páginas que mostrará eventos anteriores, com o que levou Bruce Wayne a pendurar o capuz do Morcego.

O roteiro é de Frank Miller e Brian Azzarello, com arte de John Romita Jr.

A história contará com participações da Hera Venenosa, Mulher-Gato, Coringa e Robin. Um dos focos centrais será Jason Todd, e o que aconteceu com ele nas mãos do Coringa, conforme mencionado de passagem da obra original.

Dark Knight Returns – The Last Crusade se passa dez anos antes de Batman – O Cavaleiro das Trevas.

No Brasil, Batman – O Cavaleiro das Trevas pode ser encontrado em um encadernado em capa dura da Panini Comics, que reúne as histórias de 1986 e 2001. Para comprar, clique aqui.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Homem Simpson

    Lembro daquele fóssil encontrado em um sítio arqueológico sempre que surgem essas “histórias para explicar o que não precisa ser explicado” – o DESNECESSAURO!

  • marco santiago

    JRJR?????? Como esse cara desenha ainda?

    • Victor Augusto

      Nego mandava cartinha pra redação pra reclamar do JRJR há 20 anos atrás. E o cara continua firme e forte.

    • Beto Magnun

      Ele bota o lápis na mão e pronto.

  • rafael

    Cavaleiro das Trevas já deu o que tinha que ter dado. Bola pra frente DC!

  • Qual será a próxima prequel? V de Vingança?

  • Luís Fajardo

    Sei que sou um dos poucos, mas amo o traço do Romitinha!! E essa prequel, que o próprio Miller tinha citado um tempo atrás, está valendo, pois como o Samir comentou, esta ilustrará o destino mencionado de Jason Todd. Na expectativa, até mais do que a Master Race (DKIII)!!!

    • Heberton Arduini

      Dos traços atuais dele tenho minhas restrições mas sempre gostei do Romitinha. Não gosto de ter expectativas nem sou tonto de desdenhar sem ler. Espero apenas que seja uma boa edição.

    • Larrous

      Romita é desenhista de extremos. Ou manda muito bem, ou faz cagada pura e sai da moita. O que não o desmerece, mesmo com esses altos e baixos tão frequentes.
      Particularmente, eu curto bastante :)

  • E vão vir mais. Ocorre o mesmo que Terminator no cinema, e tantas outras sequências que objetivam somente o $, e nem sempre uma história boa de se ler. E vou ler, possivelmente vou comprar, mas Dark Knight mesmo pra mim só o primeiro, que explodiu minha cabeça quando moleque, obrigado.