Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

HQ infantil The End traz uma garotinha encarando o fim do mundo

6 novembro 2018

Imagine uma garotinha que tem como melhores amigos um dinossauro, um mamute, uma australopithecus, um macaco e um robô. Juntos eles tentam impedir o fim do mundo!

Essa é a premissa de The End, história saída da cabeça de Marcelo Castro, ilustrador, animador e ganhador do Animamundi por Crássicos da Periferia e vencedor de 20 prêmios por DaliVinCasso. A equipe de criação ainda conta com Viviane Cavalcante e André Farias (responsáveis pelo quadrinho Virado à Paulista disponível no Social Comics) nas cores e roteiro dessa aventura infantil.

Na história, enquanto Liv curte suas férias percebe estranhos fenômenos no céu que a leva junto com seus amigos a embarcarem numa aventura na tentativa de evitar o ­fim do mundo.

Esse material foi um dos escolhidos pelo ProAC 2017 e, além de trazer uma história no papel, traz também uma HQ interativa usando realidade aumentada como elemento narrativo paralelo interligado a história principal. Confira no site oficial.

A história em quadrinhos será publicada pelo selo SESI-SP Editora e Quanta Academia de Artes com lançamento previsto na CCXPComic Con Experience, em dezembro.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA