Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

HQ O que o mar me contou busca colaboradores para ser publicada

11 outubro 2017

O que o mar me contou é uma história sobre amar a si mesmo, autoestima e enfrentar medos e sentimentos.

O quadrinho conta a história da Nina, uma garotinha negra que ama nadar e tem empolgação por tudo relacionado a essa paixão. No colégio, ela tem fascinação pelas aulas de natação e se torna uma das melhores da sua escola no esporte, mesmo ainda criança.

Mas, apesar de ser sempre alegre e espontânea, Nina começa a enxergar a negatividade no mundo quando é exposta a algumas agressões morais de bullying e preconceito que, aos poucos, fazem com que desanime e se sinta desconfortável na escola. Dessa forma, a água, que era seu lugar de conforto, se torna um gatilho para a tristeza e a negatividade.

A história avança para a sua adolescência. A personalidade de Nina muda por conta de toda a carga emocional que absorveu ao longos dos últimos anos em que parecia não se conhecer e entender o seu real lugar no mundo.

Numa viagem à praia, a jovem vai entrar em contato com sua versão criança, ainda inocente e espontânea, e questionar seus próprios sentimentos, enfrentar os seus medos e se conhecer numa aventura lúdica e fantasiosa pelo fundo do mar.

A HQ é uma criação de Julio Almeida e Letícia Pereira. Para viabilizar a publicação dessa edição independente, os autores optaram pela plataforma de financiamento coletiva Catarse.

Confira as recompensas e colabore clicando aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA