Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

HQ Quarta-Feira de Cinzas será lançada na CCXP 2015

30 novembro 2015

Houve um tempo, não muito distante, em que Carnaval era sinônimo de bailes de salão, embalados por orquestra de metais, marchinhas e lança-perfume. É da saudade desse tempo que nasceu a HQ Quarta-Feira de Cinzas (formato 17 x 25 cm, 56 páginas, R$ 30,00), escrita pelo casal Marcelo Saravá e Marjory Abuleac, com desenhos de André Leal e cores de Omar Viñole.

Para representar os carnavais do passado, os autores escolheram como protagonista o Arlequim, que precisa restaurar seu coração partido antes de a Quarta-feira de Cinzas chegar. Na busca por sua amada Colombina e na disputa com o eterno rival Pierrô, o Arlequim descobre que se tornou uma figura anacrônica, deslocada. O símbolo vivo de uma época que não volta mais.

Os diálogos foram todos criados a partir das letras de marchinhas e sambas carnavalescos. Para os saudosistas ou apenas curiosos, a HQ traz um apêndice com a relação das obras das quais os diálogos e situações foram retirados, bem como textos sobre a origem do Carnaval e de seus personagens icônicos.

Quarta-Feira de Cinzas será lançada na CCXP 2015 - Comic Con Experience e no dia 9 de dezembro na livraria Blooks do Shopping Frei Caneca, também em São Paulo/SP.

quarta_feira_cinzas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA