Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

HQ Volkan terá lançamento com orquestra no Centro Cultural São Paulo

6 novembro 2019

A TopComics Studio fará sua estreia no mercado de quadrinhos com o lançamento de Volkan (formato 17 x 26 cm, 40 páginas) e, para comemorar, o lançamento acontecerá no próximo sábado, dia 9 de novembro, Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo/SP) com a apresentação da Sphaera Rock Orchestra, com entrada gratuita.

A orquestra é liderada por Alexey Kurkdjian, um dos maestros mais respeitados do país, que também rege a Banda Sinfônica de Taubaté e já compôs arranjos orquestrais para bandas famosas como Sepultura e grandes marcas como Disney.

"Quadrinhos e música sempre estiveram presentes na minha vida e quis trazer isso para o projeto. Por isso, tive a ideia de disponibilizar uma trilha sonora para que as pessoas ouçam enquanto leem a história. Agora, ter uma música tema da Volkan composta pelo maestro Alexey, e ainda ser apresentada ao vivo com uma orquestra, vai muito além dos meus sonhos”, explica Allan Albuquerque, idealizador do projeto.

O show promete ainda temas de filmes famosos e releituras de clássicos do rock.

A crianção da trilha sonora para o quadrinho foi revelada há alguns meses.

Volkan conta com roteiro de Allan Albuquerque, arte de Omar Viñole e cores de Marco Pelandra, com participações especiais do desenhista Eduardo Vienna, do colorista Adriano Augusto, do quadrinhista Nestablo Ramos Neto e dos ilustradores André B. Dois e Netho Diaz.

A história é uma ficção cientifica que mostra um grupo de jovens que têm a vida radicalmente transformada após ter contato com um poderoso e microscópico organismo denominado otter, dando início a uma verdadeira guerra secreta que poderá punir pessoas inocentes.

Volkan

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA