Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

HQMIX nas Satyrianas

13 novembro 2013

Dando continuidade às comemorações de 25 anos, Gualberto Costa e Daniela Baptista – proprietários da antiga Livraria HQMix, que por vários anos ficou na Praça Roosevelt (São Paulo/SP) – organizaram um evento de quadrinhos que acontecerá durante o festival Satyrianas de 2013. Como acontecerá no mesmo período do Festival Internacional de Quadrinhos de BH – FIQ, o evento recebeu o apelido de FIQuei em Sampa e ganhou página no Facebook.

A Livraria HQMix tradicionalmente participa do evento realizando a Jam Session e Satyros em Quadrinhos. Para a Satyrianas 2013, o HQMIX terá a seguinte programação:

Jam Session – A ideia do projeto é realizar uma única obra, em que toda uma geração de desenhistas brasileiros participe, criando um importante registro dos grandes artistas da área. Uma história em quadrinhos coletiva e sem fim. No ponto em que um artista termina, o outro continua e assim por diante, sempre mantendo as características pessoais de cada autor, integrando uma produção coletiva. Cada página será desenvolvida por um artista gráfico diferente, com seu estilo, técnica, processo de criação, argumento, roteiro e narrativa. O projeto teve início na Satyrianas de 2007 e já participaram 437 autores, dentre eles André Kitagawa, Fábio Moon, Fernando Gonsales, Fido Nesti, Floreal, Gabriel Bá, Guazzelli, Gustavo Duarte, Jal, Laerte, Laudo, Luiz Gê, Luke Ross, Rafael Coutinho, Rodolfo Zalla, Spacca, Zélio, Lourenço Mutarelli, Grampá, Marcatti, Onesto, Celso Gitahi, Orlando Pedroso e João Montanaro. Os desenhistas que quiserem deixar sua marca nessa imensa HQ devem entrar em contato pelo e-mail gualbertocosta@yahoo.com.br para agendar seu horário.

Exposição Satyros em Quadrinhos – Nas Satyrianas de 2009, para comemorar os 20 anos do grupo de teatro Satyros, artistas do palco se confraternizaram com os dos quadrinhos, criando uma obra inédita e em conjunto, contando a trajetória histórica do grupo. O ponto de partida para essas 60 HQs foram trechos do livro Cia. de Teatro Os Satyros – um Palco Visceral, de Alberto Guzik. A obra foi finalizada e será lançada em breve num álbum com todos os quadrinhos.

- Exposição – Fotos de André Bogdam com as várias customizações do Live Painting of The Giant Art realizadas na HQMIX Livraria.

- Live Painting The Giant Toy Art, realizada pelo artista Guazzelli.

- Lançamento dos cards de quadrinistas do HQMIX.

- Noite de autógrafos com artistas consagrados e revelações da cena HQ independente.

- Venda de quadrinhos no espaço dedicado à Livraria HQMIX.

- DJs e música ambiente.

- Palestras e bate-papos.

- Gincana com prêmios para quem levar a revista em quadrinhos mais antiga.

- Caricaturistas ao vivo desenhando o público presente.

A Satyrianas é um evento anual, organizado pelo grupo de teatro Satyros, na praça Roosevelt, no centro da capital paulista, e que neste ano acontecerá do dia 14 a 17 de novembro. Veja a programação completa no site do evento.

satyrianas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA