HQs restauradas de Julio Shimamoto na revista Contos de Horror

Por Marcelo Naranjo
Data: 12 julho, 2018

Contos de Horror – Julio Shimamoto (formato 15,5 x 23 cm, 64 páginas, R$ 25,00 com frete incluso) apresenta seis clássicos do mestre Shimamoto restaurados e reunidos pela primeira vez. São histórias publicadas originalmente nas revistas Medo (Press) Mestres do Terror e Calafrio (D-Arte) e Spektro (Vecchi). Participação especial de Júlio Emílio Braz.

Neurose I tem roteiro e desenhos de Julio Shimamoto. Na trama, Gláucio Pontes leva uma vida normal. Casado, um casal de filhos no ginásio, amante. O cantor frustrado (hoje gerente de marketing), tem agora que lidar com seu sócio, que se intrometeu em sua vida querendo lhe tomar tudo.

Sonho Mau tem roteiro Júlio Emílio Braz e desenhos de Shimamoto e traz a história de um garoto que tem um pesadelo em que sua mãe é implacavelmente perseguida por um vampiro. Mas será que é um pesadelo realmente?

Ponto de Parada tem roteiro de Júlio Emílio Braz e desenhos de Shimamoto. Na HQ, Laura tem lembranças de sua vida empreendedora. A construção da estrada, o motel movimentado, tudo isso agora é passado. O presente traz apenas o silêncio da estrada envelhecendo. Os hóspedes indo e não voltando mais. Seu mundo morrendo ao redor. Melancolia e lembranças. Nada parecia alterar isso, até a chegada de um caminhoneiro.

Dança Macabra tem roteiro e desenhos de Shimamoto. Na aventura, o arraial Remanso não justifica o nome. Contam-se dele histórias terríveis de fantasmas dos afogados que passeiam pelas ribanceiras. Xisto, canoeiro experiente, foi arrastado pela correnteza e sumiu. História produzida em 1961.

Possessão Diabólica tem roteiro e desenhos de Shimamoto, em que o fantasma de um samurai errante reencarna em outro corpo. A história de dois lendários samurais.

O Cataléptico tem roteiro e desenhos de Shimamoto: Ele tinha medo da escuridão. Medo que chegava às raias da loucura. Sua esposa, mais do que ninguém, desejava saber a razão do seu medo. Um dia ele resolveu revelar seu segredo.

O título é uma produção conjunta da Atomic Books e Quadrante Sul Comics. Para adquirir, entre em contato na página do Facebook ou nos e-mails atomiceditora@gmail.com e tchedenilson@gmail.com.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Stephan

    Mestre Shima é garantia de bons sustos e boa arte! Que outros volumes de sua produção clássica sejam disponibilizados futuramente.

  • MARCIO FREITAS CAMILLO

    O Shimamoto é fera, sem dúvida alguma.