Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Humanoïds Associés lança encadernado luxuoso de Jean-Claude Gal

6 maio 2013

A editora francesa Humanoïds Associés lançou um encadernado luxuoso, com o trabalho do desenhista Jean-Claude Gal.

Epopées fantastiques é uma edição encadernada, em capa dura, num estojo, reunindo os álbuns Les armées du Conquerant, Le Triomphe D'Arn e La Vengeance D'Arn, e a HQ La Cathédrale (com roteiro de Bill Mantlo), em cores.

O volume havia sido lançado em 2002, numa edição mais simples, em preto e branco. Três das obras também foram republicadas individualmente: Les armées du Conquerant, em 2004; e Le Triomphe D'Arn e La Vengeance D'Arn, em 2012.

O destaque fica por conta de Les armées du Conquerant, de 1977, um trabalho brilhante de Jean-Claude Gal, com enredo de Jean-Pierre Dionnet, reunindo essas histórias curtas publicadas nas páginas da revista francesa Metal Hurlant (e também na Heavy Metal estadunidense). Essa HQ chegou a ser lançada em inglês, num volume especial da Heavy Metal, em 1978.

Dionnet também assina os roteiros de Le Triomphe D'Arn e La Vengeance D'Arn (com uma ajuda de Picaret, nesse último livro) e a nova introdução do álbum.

A versão luxuosa de Epopées fantastiques inclui a primeira republicação em cores de Les armées du Conquerant. Infelizmente, a editora deu poucas e parcas informações quanto ao conteúdo exato do encadernado: faltam dados, por exemplo, como o nome do colorista e até a confirmação das histórias inclusas.

Além disso, existe uma discrepância nas informações divulgadas sobre o número de páginas: a edição simples tem 200 páginas e a luxuosa, 184, mas aparentemente o conteúdo é o mesmo.

Epopées fantastiques custa 39,95 euros.

Epopées fantastiques

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA