Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Hyna Crimson lança webcomic Acaso

17 julho 2017

Em nosso cotidiano, cruzamos com centenas de pessoas e vivemos momentos que muitas vezes não damos tanta importância, mas que podem mudar significativamente nossas vidas. Essa é a premissa da webcomic Acaso, história escrita e desenhada pela ilustradora Hyna Crimson. A publicação é o primeiro trabalho do Coletivo Carrapato Estrela, do qual a artista faz parte.

Leitora de manhwas yuri (histórias em quadrinhos da Coreia do Sul com relações românticas entre mulheres), a autora teve o gênero como referência e procurou trazer a temática para a realidade brasileira. Nesta nova ambientação de cenário, o quadrinho também procura falar sobre o preconceito com relacionamentos homossexuais. “Minha maior influência vem desse mundo. São histórias incríveis e eu queria algo que pudesse me divertir desenhando”, afirma a autora.

A história será publicada trimestralmente em capítulos que variam entre cinco e oito páginas. Eles estão disponíveis gratuitamente ao público por meio de sua página no Tapastic. Para trabalhar neste novo formato e mídia, a artista estudou um longo período no desenvolvimento do projeto.

Para conferir, visite a página do Facebook ou o Tapastic.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA