Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Ícones dos Quadrinhos: obra ganha sessão de autógrafos em São Paulo

22 janeiro 2014

Superman, Batman, Homem-Aranha, Mafalda, Rê Bordosa, Tarzan, Flash Gordon, Popeye, Mônica, Vingadores, Zorro, Betty Boop, Geraldão. Personagens tão diferentes que, em comum, têm o fato de serem ícones dos quadrinhos no Brasil e no mundo.

O livro Ícones dos Quadrinhos (240 páginas) é um tributo a esses personagens incríveis e aos artistas que os criaram e que os mantiveram vivos por décadas.

São 100 personagens em ilustrações inéditas criadas por artistas brasileiros e estrangeiros. A obra também traz textos explicativos sobre a importância desses personagens e depoimentos dos artistas que participaram do projeto.

Publicado após uma bem-sucedida campanha no site de financiamento coletivo Catarse, o projeto também serviu de base para uma exposição de arte que foi uma das atrações principais do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, quando o livro foi lançado, em novembro de 2013.

O livro terá lançamento em São Paulo/SP, no próximo dia 25 de janeiro, sábado, das 14h às 19h, na Gibiteria (Praça Benedito Calixto 158, 1° andar), em um evento que reunirá diversos artistas que participaram do projeto. O título estará à venda no local por R$ 80,00.

Até o momento, 17 artistas confirmaram presença: Joe Prado, Rod Reis, Luciano Salles, Marcelo Costa, Magno Costa, Will, Mario Cau, Mauro Souza, Flávio Luiz, Cris Peter, Sam Hart, Eduardo Schaal, Breno Tamura, Bira Dantas, Daniel Werneck, Diógenes Neves e Felipe Massafera. Outros artistas confirmarão presença nos próximos dias.

Durante o evento, os artistas participantes também apresentarão seus últimos trabalhos.

Ícones dos Quadrinhos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA