Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

IDW continuará a publicação do trabalho de Dave Sim iniciado em Glamourpuss

24 julho 2013

The Strange Death of Alex RaymondA editora IDW anunciou que publicará The Strange Death of Alex Raymond, de Dave Sim. Essa HQ foi iniciada nas páginas da série auto-publicada Glamourpuss, escrita e ilustrada pelo autor.

O enredo se baseia na vida e no acidente fatal de Alex Raymond, e explora o desenvolvimento das tiras realistas. Sim descreveu a obra como uma "história metafísica dos quadrinhos fotorrealistas".

O material original será retrabalhado e "remasterizado" antes de ser relançado como uma série em 18 partes. A revista Glamourpuss, que estreou vendendo 16 mil exemplares, foi cancelada devido às baixas vendas.

Além disso, a IDW também publicará outros projetos de Sim, incluindo uma edição com as capas de Cerebus, The Complete Zootanapuss Artist’s Edition (um volume parodiando a personagem Zatanna, da DC Comics) e uma HQ digital, com áudio, de Cerebus - High Society.

O desenhista Alex Raymond, de Flash Gordon, X-9, Jim das Selvas e Rip Kirby (Nick Holmes, no Brasil) faleceu num acidente de carro (uma Corvette), em 6 de setembro de 1956, que também envolveu Stan Drake, ilustrador da tira The Heart of Juliet Jones.

Página de Glamourpuss

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA