IDW continuará a publicação do trabalho de Dave Sim iniciado em Glamourpuss

Por Sérgio Codespoti
Data: 24 julho, 2013

The Strange Death of Alex RaymondA editora IDW anunciou que publicará The Strange Death of Alex Raymond, de Dave Sim. Essa HQ foi iniciada nas páginas da série auto-publicada Glamourpuss, escrita e ilustrada pelo autor.

O enredo se baseia na vida e no acidente fatal de Alex Raymond, e explora o desenvolvimento das tiras realistas. Sim descreveu a obra como uma “história metafísica dos quadrinhos fotorrealistas”.

O material original será retrabalhado e “remasterizado” antes de ser relançado como uma série em 18 partes. A revista Glamourpuss, que estreou vendendo 16 mil exemplares, foi cancelada devido às baixas vendas.

Além disso, a IDW também publicará outros projetos de Sim, incluindo uma edição com as capas de Cerebus, The Complete Zootanapuss Artist’s Edition (um volume parodiando a personagem Zatanna, da DC Comics) e uma HQ digital, com áudio, de Cerebus – High Society.

O desenhista Alex Raymond, de Flash Gordon, X-9, Jim das Selvas e Rip Kirby (Nick Holmes, no Brasil) faleceu num acidente de carro (uma Corvette), em 6 de setembro de 1956, que também envolveu Stan Drake, ilustrador da tira The Heart of Juliet Jones.

Página de Glamourpuss

• Outros artigos escritos por

.

.

.