IDW expande quadrinhos das Tartarugas Ninja com mais uma revista mensal

Por Samir Naliato
Data: 11 abril, 2016

A IDW Publishing anunciou uma segunda revista mensal das Tartarugas Ninja, chamada Teenage Mutant Ninja Turtles Universe (Universo das Tartarugas Ninja), com roteiros de Paul Allor e arte de Damian Couceiro.

Cada edição virá ainda com uma história curta extra, escrita por Tom Waltz e Kevin Eastman (cocriador das Tartarugas) e desenhos de Bill Sienkiewicz.

O objetivo do título é dar destaque para os coadjuvantes da franquia, como Casey Jones, April, Fugitóide, Old Hob, Nobody, Harold e Baxter Stockman. A ideia também é criar outros, incluindo vilões.

“Ao longo desses anos, o mundo das Tartarugas Ninja cresceu muito para ficar confinado em uma só revista. Há vários personagens e precisávamos de um novo título para fazer justiça a eles. Com duas séries, podemos explorá-los mais, ao mesmo tempo em que dedicamos mais tempo às Tartarugas e expandimos esse mundo. Nossa meta é contar histórias autocontidas, complementares ao título original”, explicou o editor Bobby Curnow.

Veja abaixo a capa da primeira edição, ilustrada por Freddie Williams II, que chegará às comic shops norte-americanas no próximo mês de agosto.

No Brasil, a Panini Comics chegou a publicar algumas aventuras dessa fase das Tartarugas Ninjas pela IDW, numa série que durou 12 números, entre 2012 e 2014.

TMNTUniverse

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Larrous

    Eu tenho a HQ deles publicada pela Sampa Graphica (sim, sou antigo e das antigas), e não consigo acostumar com as fases mais atuais. Acho até bacana que como os personagens fizeram sucesso, umas visões diferentes para públicos novos aconteçam, mas pra mim Tartarugas Ninjas de verdade serão aquelas que entregaram um punhal para o Destruidor cometer o Harakiri e disseram. “Quer morrer? Se mate.”

    • A franquia já se tornou oficialmente um multiverso na animação longa metragem ”Turtles Forever” com direito ao crossover entre os quadrinhos originais preto e branco; a versão da animação clássica dos anos 90; a versão da animação dos anos 2000 e a citaçãoeaster egg de TODAS as versões das Tartarugas em todas as mídias.

      Ou seja, tem espaço pra todos os gostos. ;) Particularmente eu gosto de TODAS as versões, incluindo a nova versão para cinema. Embora, todas elas tenham coisas das quais me desagradam aqui e ali.

      Cheguei a fazer uma matéria completa sobre as Tartarugas Ninjas em todas a mídias, na época do primeiro filme do novo universo cinematográfico: brinquedos, animações, games, quadrinhos e filmes. O link está abaixo…

      http://www.apertastart.com.br/2014/08/15/tartarugas-ninja-para-sempre-os-games-quadrinhos-animacoes-filmes-e-brinquedos/

      • Teve um outro crossover recente, muito parecido com Turtle Forever, mas mudou algumas coisas, só não consigo aturar a da Saban.

  • Quem vai ter coragem de publicar no Brasil as Tartatugas Ninja carniceiras do SIMON BISLEY?