IDW lança livro de conversas com Gil Kane

Por Sérgio Codespoti
Data: 7 fevereiro, 2018

A editora IDW lançou, no início do ano, o livro Sparring with Gil Kane, um volume que reúne conversas de Kane com outros artistas.

Gil Kane (pseudônimo de Eli Katz) nasceu em 6 de abril de 1926. Com mais de 50 anos de carreira – da Era de Ouro aos dias atuais –, ele passou por diversas editoras norte-americanas, como Archie, Marvel e DC Comics.

Embora seja lembrado com um desenhista importante, ele também era um estudioso e crítico das HQs, e adorava conversar com seus colegas de profissão sobre a nona arte.

Sparring with Gil Kane traz várias entrevistas realizadas pelo próprio Kane, com artistas como Hal Foster (de Príncipe Valente), Walt Kelly (de Pogo), Noel Sickles (de Scorchy Smith), Harvey Kurtzman, Bill Everett, Denny O’Neil, Howard Chaykin, Walt Simonson, Robert Crumb, Jack Jackson e o crítico literário Donald Phelps.

Embora todas as conversas sejam civilizadas, algumas delas são discussões acirradas sobre os HQs. O objetivo de Kane era obter uma compreensão maior dos quadrinhos e de seus autores.

O volume tem 296 páginas, em preto e branco, foi editado por Gary Groth e custa 22,99 dólares.

Sparring- With Gil Kane

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Alessandro Souza

    Junto com Steve Ditko e John Romita (pai) foi um dos três maiores desenhistas do homem-aranha. Inovou o Lanterna Verde, retratando o seu vôo como um nadador. Onde meteu a mão fez coisa boa. Esse era fera.

  • Marcelo Franco

    Sairá no Brasil ? Sempre esteve na minha lista dos 10 melhores de todos os tempos.