Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

IDW Publishing compra a Top Shelf Productions

7 janeiro 2015

A IDW Publishing anunciou a aquisição da Top Shelf Production, uma das principais editoras a publicar quadrinhos alternativos nos Estados Unidos.

A Top Shelf foi fundada em 1997 e em seu catálogo estão obras de autores como Alan Moore, Craig Thompson, James Kochalka, Andy Runton, Ed Brubaker, Eddie Campbell, Jeffrey Brown, Nate Powell, Alex Robinson, Jeff Lemire, Matt Kindt e vários outros.

De acordo com Ted Adams, CEO da IDW, a compra é um momento importante para a editora. “Há muito tempo procurávamos uma empresa que complementasse nossa linha de publicações e na Top Shelf encontramos o parceiro ideal. A adição deste catálogo reforça a nossa posição como uma das editoras de quadrinhos mais poderosas do mercado”.

O objetivo é não só preservar o catálogo atual da Top Shelf, mas ampliá-lo ainda mais. A editora continuará com sua própria identidade e marca, mas agora sob a gerência da IDW, que também financiará novos projetos.

A IDW é uma editora relativamente nova, mas contemporânea da Top Shelf.

A empresa Idea and Design Works foi criada por Ted Adams, Alex Garner, Kris Oprisko e Robbie Robbins, em 1999, para desenvolver produtos relacionados com videogame, filmes, séries de televisão e colecionáveis.

Em 2000, surgiu a divisão editorial, batizada com as siglas do nome original da empresa, IDW, e se estabeleceu como tal.

.

TopShelfLogo

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA