Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Ima – Sempre em Frente, de Eric Peleias, tem lançamento em São Paulo

6 maio 2014

Na quarta-feira, dia 14 de maio, Eric Peleias lança a HQ Ima – Sempre em Frente (96 páginas, R$ 39,90). Com prefácio de Dan Stulbach, o livro se inspira numa história real. O autor relembra os dias de Julia após a Áustria, seu país, ser anexada pela Alemanha nazista em 1938. Semana após semana, a menina judia via o que lhe parecia quase impossível: sua pátria se tornar sua inimiga. E isso só por causa de suas origens judaicas.

A negativa de seu pai a uma fuga para a América fez com que a jovem sentisse as consequências das novas regras impostas pelas tropas alemãs. Suas amigas se afastaram, pois temiam ser punidas. O exército, que antes a protegia, passou a abusar de sua família.  E até mesmo seu direito de ir e vir já não era mais o mesmo.

As dificuldades pelas quais sua família passava e vontade de sobreviver àquela guerra e ter sua vida salva fizeram com que a garota partisse sozinha à Palestina e enfrentasse tudo o que veio pela frente.

O título é um lançamento da editora Artliber.

O evento de lançamento será na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, em São Paulo/SP, a partir das 18 horas do dia 14 de maio.

Ima - Sempre em Frente

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA