Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Image lançará revista promocional mensal

25 fevereiro 2016

Image ComicsA Image Comics anunciou uma novidade muito interessante. A editora vai lançar uma revista mix promocional mensal, chamada Image+, que será distribuída juntamente com o catálogo Previews, da Diamond, a maior distribuidora – é praticamente um monopólio – do mercado direto nos Estados Unidos.

O Previews é a "ferramenta" dos lojistas para escolher e comprar o material – e os pedidos são feitos com meses de antecedência – que é vendido nas comic shops.

A Image+ será uma revista de 64 páginas que incluirá quadrinhos autorais, entrevistas exclusivas, material editorial e outras seções relacionadas com o mercado das HQs. O título será uma ferramenta de marketing da editora, com produção e edição de David Brothers, gerente de Branding da Image; e Sasha Head, designer que trabalha no departamento de marketing.

O lançamento ocorrerá em maio, com foco voltado para as revistas previstas para julho. O primeiro número incluirá uma HQ de quatro páginas de Os Mortos-Vivos (The Walking Dead), que será a primeira de uma série de 12 criadas por Robert Kirkman e Charles Adlard. O conteúdo da revista será original e adicional ao material promocional divulgado no Previews.

Além disso, a Image+ não estará disponível apenas para os lojistas, ela será vendida aos leitores por US$ 1,99.

Não é uma estratégia inédita. Apenas para citar dois exemplos: entre 1983 e 1994, a Marvel Comics publicou a revista Marvel Age, que trazia artigos sobre os lançamentos futuros, entrevistas com artistas e um checklist de compras para os meses seguintes; e a Dark Horse Comics publicou um jornal gratuito – que depois virou revista – chamado Dark Horse Insider, entre 1989 e 1997, que incluía HQs, entrevistas e outras novidades da editora.

Essa é uma ótima maneira da Image Comics promover seus produtos, lembrando que é uma das editoras que mais tem crescido no mercado estadunidense, com uma ótima seleção de títulos, muitos dos quais, infelizmente, continuam inéditos no Brasil.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA