Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Veja a imagem da capa de Asterix e os Pictos

3 outubro 2013

Capa de Asterix e os PictosA capa de Astérix chez les Pictes (Asterix e os Pictos) foi revelada ontem, dia 2 de outubro, na livraria FNAC des Ternes, em Paris, na França.

Estavam presentes, na ocasião, o desenhista e cocriador de Asterix, Albert Uderzo; Anne Goscinny, filha do falecido escritor René Goscinny (o outro criador do gaulês) e responsável pela sua parte do copyright; o roteirista Jean-Yves Ferri e o desenhista Didier Conrad, escolhidos oficialmente como os novos autores da série; e Isabelle Magnac, gerente da Éditions Albert René.

Uderzo ilustrou a capa juntamente com Conrad. A imagem divulgada é diferente da ilustração provisória que havia sido mostrada anteriormente pela editora Record. A primeira tiragem do álbum será de 1,85 milhão de exemplares.

Asterix já vendeu mais de 30 milhões de álbuns na França e mais de 352 milhões de exemplares em outros países. O novo álbum do herói gaulês será publicado no próximo dia 24 de outubro.

O evento de divulgação da capa marcou o início de diversas festividades ao redor do personagem, dentre elas uma exibição na Bibliothèque Nationale de France, que se inicia no dia 16 deste mês, reunindo as pranchas originais de três aventuras completas: Asterix, o Gaulês; Asterix e a foice de Ouro e Asterix entre os Belgas. Além disso, também serão apresentados diversos produtos do personagem criados pela Monnaie de Paris (a Casa da Moeda de Paris, uma das mais antigas instituições governamentais da França).

Recentemente, a revista Géo Histoire publicou uma edição especial sobre os personagens.

No Brasil, a editora Record está lançando edições remasterizadas de Asterix.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA