Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Imagem mostra mudanças no uniforme do Superman

3 fevereiro 2015

Em outubro do ano passado, foi noticiado que 2015 guardava mudanças que a DC Comics planejava para os quadrinhos do Superman (veja aqui). Na sinopse da edição número 38, foram mencionados um novo uniforme, novos poderes, novos amigos e inimigos.

Agora, a editora divulgou uma ilustração de John Romita Jr. para a capa de Superman # 39. Nela, é possível ver algumas alterações na roupa do herói em relação à que foi criada em 2011, para a fase Novos 52.

Apesar de continuar basicamente a cor azul e capa vermelha, o traje possui menos linhas, a bota mudou para um design mais clássico, e o cinto deixou de ser totalmente vermelho, com a insígnia do herói, para um detalhe em amarelo arredondado.

Também é possível ver que agora ele possui uma luva com os dedos descobertos.

"Tudo isso é para fazer algo que não vemos há muito, muito tempo. Mas ainda assim permanecendo fiel a quem ele é, de uma maneira meio bizarra", explicou o escritor Geoff Johns, em entrevista ao jornal USA Today. "No final de nossa primeira história, certas perguntas que ele não se questionava o farão vivenciar coisas novas."

Interior de Superman # 38

Ainda de acordo com o escritor, o título deste arco de histórias, Men of Tomorrow (Homens do Amanhã), diz respeito à atitude e ao otimismo que serão apresentados ao Homem de Aço, e não às habilidades dele. "Ele acredita que o amanhã será melhor, e que temos a capacidade de fazer isso em nosso interior. Esse é um grande poder. O poder de ter esperança, de acreditar e de confiar na raça humana é muito estimulante"

Sobre a nova habilidade, Johns guardou a surpresa para as páginas da revista, mas será uma extensão de sua fisiologia. "Definitivamente, é o poder mais destrutivo que ele tem. E não ficará muito animado com isso, porque esse perigo trará consequências. Não significa que ele passará a levitar as coisas. É algo muito instável, e que terá que lidar por um bom tempo", garantiu.

A estreia da novo visual e dos novos poderes acontecerá nesta semana, com o lançamento de Superman # 38, mas ainda não se sabe se serão modificações definitivas.

Veja abaixo o desenho que apresenta a nova roupa e, ao lado, uma arte de Jim Lee com o visual criado após o reboot de 2011.

Superman # 39 Superman com a roupa Novos 52

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA