Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Inauguração da Galeria Hipotética em Porto Alegre

27 março 2015

No próximo dia 28 de março, às 19h, a Galeria Hipotética passa do plano das ideias para o mundo real. Ela abrirá as suas portas na Rua Visconde do Rio Branco, 431, bairro Floresta, em Porto Alegre/RS.

A galeria tem como objetivo reunir em um mesmo endereço obras, cursos e produtos relacionados aos universos da ilustração, fotografia e das histórias em quadrinhos. A intenção é prestigiar trabalhos que às vezes passam ao largo do campo de visão de galerias mais tradicionais.

Há alguns ano, os sócios Fabiano Denardin (editor do selo Vertigo) e a jornalista Iriz Medeiros perceberam a ascensão da “cultura nerd” e voltaram suas atenções para as infinitas possibilidades do mundo da narrativa.

A Hipotética possui duas salas de exposição temporária de trabalhos autorais de artistas nacionais – impressões fine art e originais. Já na sua abertura, duas exposições ocuparão os espaços.

Uma delas é a exposição A cidade esquecida, da designer Ariane Rauber. Por meio de fotografias e ilustrações, a mostra, composta por dez imagens, é inspirada em histórias reais de moradores de Porto Alegre, mas as retrata realocadas em um universo fantástico.

Paralelamente, acontecerá a mostra A arte que não deveria ser, do ilustrador Walter Pax. Fã do universo de H.P. Lovecraft, ele escolheu as descrições mais marcantes de O Chamado de Cthulhu, Nas Montanhas da Loucura e outras obras lovecraftianas e deu forma às sobrenaturais criaturas da mitologia do autor norte-americano.

Além das salas de exposição, a galeria oferece um espaço de cursos, em que profissionais de variados meios culturais e artísticos são convidados a compartilhar experiências e técnicas de trabalho.

A galeria também conta com um espaço para exibição e comercialização de produtos diretamente relacionados ou que flertem com a ilustração, a fotografia e as histórias em quadrinhos. São publicações independentes e de pequenas editoras, além de postais, pôsteres impressos em papel de alta qualidade e objetos desenvolvidos por artistas convidados.

Para outras informações, entre em contato pelos telefones 0XX-51-3013-2015 ou pelos e-mails iriz@hipotetica.com.br e fabiano@hipotetica.com.br.

galeria_hipotetica_logo

exposicao_galeria_hipotetica

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA