Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Inauguração da loja Cosmos, em Brasília

22 junho 2018

No próximo sábado, 23 de junho, será inaugurada em Brasília a loja Cosmos (714 Norte bloco D, loja 31), um ponto de encontro para fãs de histórias em quadrinhos, toys e cultura pop. Com foco em produtos criativos feitos por artistas brasilienses, o espaço ainda conta com uma área para eventos, cursos e palestras.

Na data será realizado também o lançamento do selo Cosmos de Quadrinhos, com a primeira edição do gibi Billy Soco, personagem criado pelo quadrinhista brasiliense Gabriel Góes. A equipe do selo é mesma que lançou a revista Brazilla e nasce com a proposta de criar uma plataforma para criar e viabilizar projetos ligados ao mundo dos quadrinhos.

Billy Soco é um lançamento em parceria com a editora Beleléu  e traz o personagem-título Billy Soco, um super-herói genérico – intrépido e superforte –, desses que surgem durante uma aula entediante nas últimas folhas de um caderno do primeiro grau. A revistinha intercala as batalhas do personagem contra monstros gigantes com anúncios fictícios de bonequinhos do personagem e cupons promocionais de seus gibis.

Cidade de Sangue é uma graphic novel escrita por Márcio Jr. e desenhada pelo veterano Julio Shimamoto. Com uma dramática trama policial ambientada em Goiânia/GO, no árido Centro-Oeste brasileiro, é provavelmente a mais longa HQ de toda a carreira de Shima. Todas as páginas foram criadas com ferro de solda sobre papel de fax. Um lançamento da editora MMArte, a obra foi financiada pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

Gabriel Góes e Márcio Jr. estarão presentes na inauguração da Cosmos de Quadrinhos.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA