Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Indiana Jones em destaque na revista Mundo Nerd – Heróis da Cultura Pop

19 novembro 2015

A revista Mundo Nerd – Heróis da Cultura Pop #1 (R$ 12,50) traz os bastidores, influência e muitas curiosidades sobre a trajetória de Indiana Jones, um dos maiores personagens dos filmes de aventura. E, de quebra, dá uma geral em diversas obras do gênero nas mais diferentes mídias.

O título traz várias matérias, mostrando, por exemplo, como o garoto nerd Steven Spielberg se tornou o diretor e produtor dos mais aclamados filmes de aventura e ficção científica. Xena, a Princesa Guerreira - de coadjuvante a protagonista de sua própria série, a história da heroína que virou um ícone na TV. Heróis dos gibis - Rocketeer, Tom Strong, Grendel e outros aventureiros que provam que as HQs não precisam só de super-heróis para contar incríveis histórias.

Dez versões memoráveis de Sherlock Holmes nas telas do mais famoso detetive do mundo, desde Basil Rathbone até Benedict Cumberbatch.

O leitor confere também uma caçada pelos tesouros mais famosos da cultura pop; a literatura de aventura e seus clássicos heróis que ganharam destaque no imaginário popular; curiosidades sobre Os Aventureiros do Bairro Proibido, o clássico da Sessão da Tarde dirigido por John Carpenter e estrelado por Kurt Russell.

E ainda os grandes heróis da literatura, Ulisses e Aquiles, e seu estilo diferentes de fazer história; o filme do Conan a que ninguém assistiu; sugestões de produtos nerds, curiosidades e afins.

O título é uma publicação da Editora Europa.

.

mundo_nerd_herois

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA