Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Do Inferno pode virar série de televisão pelo canal FX

18 novembro 2014

Do Inferno (From Hell, no original) é uma das mais famosos e meticulosas obras de Alan Moore. Escrita entre 1989 e 1996, foi publicada de forma seriada e só ganhou uma versão encadernada dez anos depois, em 1999.

Ao lado do desenhista Eddie Campbell, Moore explora uma possível identidade e motivações de Jack, o estripador, misterioso assassino que assustou a cidade de Londres ao matar prostituas no final do Século 19. A história apresenta uma intricada conspiração que chega a envolver a realeza da Grã-Bretanha.

No Brasil, a obra foi publicada pela Via Lettera em quatro volumes, em 2000 e 2001. Neste mês de novembro, o álbum volta às livrarias, em um encadernado de capa dura pela Veneta.

Mas não é só no mercado nacional que Do Inferno é novidade. O canal norte-americano FX quer adaptar a obra para uma série de televisão. O responsável pelo roteiro será David Arata (Os Filhos do Homem, 2006).

Ainda não há mais detalhes sobre o projeto, que está nos estágios iniciais.

Do Inferno também já foi adaptado para os cinemas em 2001, num filme dirigido pelos irmãos Albert e Allen Hughes e estrelado por Johnny Depp.

From Hell

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA