Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Inscrições abertas para a 11ª edição do Salãozinho de Humor de Piracicaba

4 abril 2013

Colocar em prática a criatividade para a produção de desenhos que despertem o riso e a crítica é a proposta que o Salãozinho de Humor de Piracicaba faz aos estudantes de 7 a 14 anos. As inscrições para a 11ª edição do concurso estão abertas até o próximo dia 12 de agosto.

O Salãozinho segue os mesmos moldes do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que celebra 40 anos em 2013 e será realizado de 24 de agosto a 20 de outubro, no Engenho Central (Piracicaba/SP). Os desenhos passam por uma comissão de seleção e premiação, que avalia qualidade, linguagem e técnicas utilizadas. Os três primeiros colocados recebem prêmios, divididos em duas faixas etárias: 7 a 10 anos e 11 a 14 anos.

Uma das exigências é que os participantes estejam matriculados em escola pública ou particular. Cada estudante pode enviar até duas obras nas categorias charge, caricatura, cartum ou tiras/história em quadrinhos. Serão aceitos desenhos com qualquer técnica e com tema livre.

Confira o regulamento completo clicando aqui.

Realizado pela prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural e do CEDHU Piracicaba - Centro Nacional de Humor Gráfico, o Salãozinho tem como parceiros a Diretoria de Ensino de Piracicaba e a Secretaria Municipal de Educação.

Estudantes premiados em 2012 - Foto Carol Fontes
Barack Obama de João Ruiz Alves CavalcanteLeticia Namie Hyonemoto brincou com o hit Para Nossa Alegria

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA