Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Inscrições abertas para o 3º Salão de Humor das Cataratas do Iguaçu

3 outubro 2005

Festival Internacional de Humor Gráfico das Cataratas do IguaçuO
maior evento do desenho de humor do Brasil em premiação (20 mil dólares
no total), o Festival Internacional de Humor Gráfico das Cataratas
do Iguaçu
está com inscrições abertas para sua terceira edição, cujo
tema será Planeta Criança.
O evento só tem uma categoria: Cartum (piada gráfica com fundamentos universais e atemporais). A entrega dos trabalhos - obrigatoriamente inéditos, feitos em quaisquer técnicas e com medida máxima de 21 x 29,7 cm - deverá ser feita até 25 de novembro de 2005. A participação é aberta a cartunistas do mundo inteiro, profissionais ou amadores e maiores de 16 anos. Cada autor pode inscrever até três obras.

Os cartuns podem ser enviados pela internet, digitalizados em 300 dpi, modo de cor RGB, no formato jpg (qualidade média) ou pdf, obedecendo ao limite máximo de 1,5 MB, para este endereço eletrônico, contendo no corpo da mensagem todos os dados do participante e com apenas uma imagem anexada por e-mail.

Quem preferir enviar pelo correio (mais seguro), deve enviar um CD que, além dos desenhos, precisa ter um arquivo de texto (extensão .doc ou txt) com os dados do participante. Os trabalhos deverão ser postados para: III Festival Internacional de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu - Fundação Cultural de Foz do Iguaçu - Rua Benjamin Constant, 62 - Centro - CEP 85851-380 - Foz do Iguaçu/PR - Tel.: 0XX-45-3521-1480.

Nos desenhos devem constar: nome completo do autor, nome artístico, endereço, telefone, e-mail, número do RG, número do CPF e dados bancários. Os que quiserem (não é obrigatório) podem anexar ainda currículo resumido e foto para o banco de dados do evento.

Todas as obras enviadas passarão automaticamente a integrar o acervo do Festival. Portanto, não serão devolvidos em hipótese alguma.

Serão cinco prêmios, totalizando 20 mil dólares e assim divididos: 10 mil para vencedor, 5 mil para o segundo lugar, 3 mil para o terceiro, 1.500 para o quarto e 500 para o quinto.

O júri será composto por profissionais da área e as decisões serão irrecorríveis. Os trabalhos selecionados serão exibidos durante o Festival, que acontecerá de 8 a 22 de dezembro de 2005. Depois, percorrerão o Brasil em mostras itinerantes e serão reproduzidos no catálogo do evento.

O site oficial do evento deve entra no ar nas próximas horas, com o regulamento em português, espanhol, inglês e francês.

O III Festival Internacional de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu é uma realização da prefeitura da cidade e do Iguassu Convention & Visitors Bureau.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA