Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Inscrições abertas para oficinas de HQ e mangá em São Vicente

26 fevereiro 2004

Continuando com seu importante trabalho de utilizar os quadrinhos como ferramenta de auxílio à educação, a Secretaria da Cultura de São Vicente (Rua João Ramalho, 988 - Centro - Tels.: 0XX-13-3467-7015 ou 3467-3486) acaba de abrir inscrições para o projeto Oficinas Culturais 2004. As matrículas serão realizadas de 1º a 12 de março.

As oficinas atendem alunos de todas as idades: Infantil (de 9 a 13 anos), adolescentes, adultos e terceira idade, e são divididos por nível de conhecimento: Iniciante, Aperfeiçoamento e Produção.

Neste ano, as oficinas de histórias em quadrinhos serão divididas em três turmas:
Iniciante - Área Insular (Noções Básicas, com o cartunista Bill Silva); Aperfeiçoamento (Mangá, com o quadrinhista BAR, do Prancheta.com) e
Iniciante - Área Continental e Dique Samabaituba (Noções Básicas, com o cartunista André Prata).

As oficinas são gratuitas, com duração de seis meses, e atenderão 350 alunos. No encerramento, será realizada uma grande exposição com o resultado do trabalho desenvolvido. As aulas começarão dia 15 de março e irão até setembro.

Neste ciclo, as oficinas apresentarão um trabalho integrado entre todas as modalidades (são várias, como HQs, Canto Coral, Cavaquinho e Bandolim, Orquestra Adulto, Dança de Salão, Dança de Rua, Teatro e outras), com o tema dirigido à comemoração de 100 Anos de nascimento do músico Lamartine Babo.

A oficinas de histórias em quadrinhos, que é coordenada por Fábio Tatsubô, com direção de Mauro Bouzan, existe desde 2000, publicou oito fanzines, realizou 20 exposições e atendeu mais de quatro mil alunos. Sem dúvida, um projeto que poderia - e deveria - ser copiado por outras prefeituras do País.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA