Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Inscrições para o 30º Troféu HQ Mix prorrogadas até dia 2 de março

19 fevereiro 2018

Artistas, editores e autores têm até o dia 2 de março de 2018 para participar do 30º Troféu HQ Mix. O “Oscar" dos quadrinhos brasileiros completa 30 anos e promete uma grande festa. As obras podem ser inscritas dentre mais de 40 categorias e depois serão julgadas por um júri formado por dez especialistas e jornalistas da área de quadrinhos.

Após a primeira fase, serão selecionados 10 finalistas, em cada categoria, para a votação em segundo turno por mais de mil profissionais do setor.

O evento, que acontece todo ano desde que foi criado por Gualberto Costa e o cartunista Jal, no Programa TV MIX, da TV Gazeta, em 1988, tem como padrinho o apresentador Serginho Groisman.

O troféu será outorgado a obras cuja data de lançamento tenha sido entre o dia 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano em votação (2017). O lançamento terá que ter acontecido em território nacional e/ou organizado por brasileiros, mesmo que no exterior, dentro do período do ano em questão.

O HQ Mix também é o único que premia estudantes, que podem se inscrever com trabalhos de conclusão de curso, mestrado e doutorado apresentados durante o ano de 2017.

Para outras informações e para realizar as inscrições visite o site oficial do prêmio. Será cobrada uma taxa de R$ 15 por publicação inscrita – cada publicação poderá ser inscrita em até duas categorias com o pagamento de apenas uma taxa de inscrição.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA