Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Itaú Cultural lança vídeos com palestras de quadrinhistas

29 janeiro 2016

Em 30 de janeiro, quando se comemora o Dia do Quadrinho Nacional, o canal do YouTube do Itaú Cultural publica o conjunto de registros da série Quartas ao Cubo, realizada no instituto em 2015.

São quatro vídeos de “palestras em quadrinhos”, na qual autores convidados, como Lourenço Mutarelli, os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, Luís Felipe Garrocho e André Diniz, misturaram bate-papo com a plateia e desenhos feitos na hora.

As conversas giraram em torno do processo de criação, futuro das HQs, diálogo entre quadrinhos e outras expressões artísticas, do desafio de se fazer HQ para o público infantil e quadrinhos no meio digital.

Os vídeos serão colocados nessa plataforma do instituto, um por dia, entre os dias 26 e 29. Assim, neste dia 30, os fãs de quadrinhos já terão à mão toda a playlist Quadrinhos, que conta com outros 25 vídeos com entrevistas e depoimentos de quadrinhistas como Laerte, Angeli, Allan Sieber.

Ainda sobre quadrinhos, o instituto apresenta no hotsite do programa Ocupação, os vídeos das edições sobre Angeli e Laerte, que estão entre os homenageados numa série de mostras.

mutarelli

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA