Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Ivo Milazzo no lançamento de Noturno

17 outubro 2003

NoturnoVolta ao Brasil um dos mais importantes desenhistas de histórias em quadrinhos do mundo, o italiano Ivo Milazzo, o mais cult dos artistas de quadrinhos da Itália.

Ele vem a convite da Opera Graphica para lançar seu álbum, inédito no Brasil, Noturno, antologia de historietas curtas escritas por Giancarlo Berardi, seu grande parceiro, com quem criou o western Ken Parker, a mais famosa e intensa obra da dupla (que está sendo publicada em português pela editora Tapejara).

Página de NoturnoEm Noturno, assim como os outros álbuns dessa dupla de autores já publicados pela Opera (Contrastes, Tom's Bar e Marvin - O Caso de Marion Colman) Milazzo pode demonstrar o seu total domínio na aplicação do preto e branco. E pode exercitar diferentes ambientações e temáticas devido aos distintos cenários das seis histórias apresentadas na edição. Todas escritas com o lirismo e sutileza habitual do escritor Berardi, interpretadas com a precisão do traço sofisticado de Milazzo.

Noturno possui sete histórias, com narrativa cinematográfica ímpar. Em particular uma história se destaca: Vecchio Frac (Velho Fraque), adaptação de uma música de Domenico Modugno. Para não estragar a originalidade da adaptação, as legendas permaneceram em italiano e a tradução do texto vem na abertura da história.

Com a curta permanência de doze dias no Brasil (o artista esteve também no Fest Comix, realizado no último domingo), Milazzo mais uma vez possibilita aos fãs, artistas e apreciadores de HQ, um contato direto, com um artista de imenso reconhecimento internacional, que se disponibiliza a conversar com todos.

O álbum será lançado dia 18 de outubro, das 16 às 17h, no Espaço Cultural Comix (Alameda Jaú, 1998 - São Paulo/SP).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA