Jambô publicará Rat Queens, série da Image

Por Samir Naliato
Data: 11 abril, 2016

A Jambô Editora anunciou que está trazendo para o Brasil Rat Queens, série em quadrinhos criada por Kurtis J. Wiebe (roteiro) e Roc Upchurc (arte) e publicada nos Estados Unidos pela Image Comics.

Rat Queens conta as desventuras de quatro mercenárias insólitas, as Ratas Rainhas: Violet, anã guerreira que quebrou tabus do seu clã; Hannah, elfa maga com uma tendência a arroubos de violência e palavreado pesado; Betty, ladra de tendências hippies viciada em doces, bebidas e festas; e Dee, clériga humana cujos pais cultuam um deus-polvo voador de outra dimensão. Juntas, elas arranjam os piores trabalhos e missões do mundo.

A série foi indicada em 2014 ao prêmio Eisner Award como melhor nova série, e ganhou o GLAAD Award (premiação da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, que homenageia representações justas da comunidade LGBT) como destaque de 2015 nos quadrinhos.

A edição da Jambô reunirá os cinco primeiros números do título, com tratamento de luxo.

Rat Queens – Volume 1 – Pancadaria & Feitiçaria terá 128 páginas, com papel couché e capa dura, ao preço de R$ 59,90.

Clique na galeria abaixo para amplia rum preview do lançamento.

.

Rat Queens – Volume 1 – Pancadaria & Feitiçaria

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Não conhecia… E por esse preço, infelizmente continuarei sem conhecer. A arte é muito bonita… Se fosse em capa cartonada e papel offset, seria mais barato, mas não entendo pq insistem em publicar algo com tanto luxo se nao conseguem oferecer bons preços…

    • Dois motivos:
      1) não é material mainstream
      2) A Jambô é uma editora pequena e os custos são bem mais alto quanto não é uma multinacional ou não tem um parque gráfico.

      • Entendo. Sou ciente disso… Quem não entende é o meu bolso, rs. Por esse motivo q acho q editoras do tipo, deveriam procurar alternativas mais baratas sem precisar apelar para a má qualidade gráfica.

      • Pensador

        …E
        3) material de luxo em capa dura pode ficar vários meses exposto em livrarias, ao contrário das edições “comuns” de banca, que normalmente ficam expostas apenas durante um mês e depois são recolhidas pelo distribuidor. A longo prazo, acho que as edições para livrarias tem mais chances de retorno financeiro ao editor.

  • Só por curiosidade: esse quadrinho ganhou prêmios de associações LGBT por qual motivo? As 4 personagens são lésbicas ou as histórias em si tocam nesse assunto com regularidade? Nada contra: só pra saber mesmo do que se trata o teor da trama.

    • HectorLima

      Uma das personagens é lésbica – lendo o preview nessa matéria dá pra ter uma ideia. O prêmio foi tanto pela caracterização dela quanto pela trama, que em dado momento aborda a questão, de maneira natural e respeitosa.

      • Valeu pela resposta. Não estou conseguindo ler os balões das imagens na galeria acima: as legendas são muito pequenas.

  • Jose Paulo Felipe Bernardes

    Queria a versão scan :'(