Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Jamie Delano será um dos convidados do 19º Fest Comix

18 setembro 2012

Jamie Delano

O autor britânico Jamie Delano virá ao Brasil para participar da 19ª edição do Fest Comix, que acontecerá em São Paulo/SP no período de 19 a 21 de outubro. A confirmação foi feita pela Comix Book Shop, por meio de sua página do Facebook.

Delano começou a carreira escrevendo quadrinhos para a Marvel UK e a 2000AD, mas criou fama depois que passou a trabalhar para a DC Comics, em 1988, como parte da invasão de autores britânicos que aconteceu no mercado de HQs dos Estados Unidos, naquela década.

Seus trabalhos estão mais associados ao selo Vertigo. Ele foi o escritor de Hellblazer - estrelado por John Constantine -, durante os 40 primeiros números da série, e escreveu algumas das mais clássicas histórias do personagem, incluindo Pecados Originais.

Essas primeiras histórias de Constantine estão sendo relançadas no Brasil desde o ano passado, pela Panini, na série Hellblazer Origens. Ele escreveu, também, histórias para a série do Homem Animal e produziu diversas minisséries para a Vertigo.

Recentemente, a Gal Editora anunciou a publicação de Nação fora da lei no Brasil, cujo lançamento acontecerá justamente no Fest Comix.

O 19º Fest Comix será realizado no Centro de Eventos São Luiz (Rua Luis Coelho, 323, São Paulo/SP - próximo à Estação Consolação do Metrô).

Fest Comix

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA