Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

JBC anuncia concurso nacional de mangás e dois novos títulos

12 junho 2013

No dia 8 de junho, durante o evento Henshin +, que foi realizado em São Paulo, a JBC anunciou algumas novidades. A primeira delas é que realizará um concurso nacional de mangás. Os cinco melhores trabalhos, escolhidos por um júri formado por profissionais do mercado, serão publicados numa antologia anual. A editora informou ainda que, como essa iniciativa  tem o apoio do Consulado do Japão, todos que se inscreverem poderão, se assim desejarem, automaticamente participar do Mangá Awards. Mais informações sobre o regulamento serão divulgadas em breve.

Além disso, a JBC divulgou aos fãs que adquiriu os direitos de publicação do mangá Ao No Exorcist, de Kazue Kato, que sairá no Brasil  com seu título em inglês, Blue Exorcist. Outra novidade, que fez a alegria dos fãs presentes ao evento, foi o anúncio de que Sailor Moon, do mangaká Naoko Takeuchi, também sairá pela editora.

 Sailor_Moon          blueexorcist-1

O Henshin + teve ainda uma palestra de Fabio Yabu, contando (e mostrando) detalhes da graphic novel que marcará a volta dos Combo Rangers, uma mesa-redonda sobre o mercado nacional de quadrinhos, com a participação de Guilherme Kroll Domingues, da Balão Editorial, J. M. Trevisan, roteirista do mangá Ledd, Fabio Yabu, Cassius Medauar, ferente de conteúdo da JBC, e Sidney Gusman, representando a Mauricio de Sousa Produções.

Por fim, a editora revelou que Genshiken e King of Thorn saem ainda em junho. E que o segundo será traduzido para O Senhor dos Espinhos. Cassius Medauar explicou que a equipe de produção dos mangás está estudando caso a caso se o título deve ser mantido em japonês, inglês ou ganhar uma versão em português.

Genshiken 05

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA