JBC lança Vigilante – My Hero Academia Illegals, anuncia InuYasha e atualiza status de outros mangás

Por Samir Naliato
Data: 8 junho, 2020

Em live realizada com seus leitores pelo perfil oficial da editora no Instagram, a JBC abordou diversos temas e revelou novidades, dentre elas os lançamentos dos mangás Vigilante – My Hero Academia Illegals e InuYasha.

Participaram do bate-papo Marcelo Del Greco, gerente de conteúdo; e Edi Carlos Rodrigues, gerente de marketing.

Os dois primeiros volumes de Vigilante – My Hero Academia Illegals, spin-off de My Hero Academia, chegarão juntos para venda, tanto no formato impresso quanto digital (e-book) e têm previsão de lançamento para o final de julho deste ano.

A versão impressa já pode ser encontrada em pré-venda na Amazon com desconto.

Para quem quiser garantir a continuidade da série, haverá também uma nova opção de serviço de assinaturas pelo site da Editora JBC.

Com roteiro de Hideyuki Furuhashi e arte de Betten Court, o mangá se passa alguns anos antes da trama principal. Seu foco é nos Vigilantes, pessoas que realizam atos heroicos voluntariamente, porém, como não possuem a Licença de Herói, acabam agindo no submundo da sociedade. Afinal, a justiça que realizam é para a sociedade ou para eles mesmos?

Vigilante - My Hero Academia Illegals # 1 Vigilante - My Hero Academia Illegals # 2

InuYasha

Comemorando os 25 anos do título, a JBC relançará InuYasha, da renomada autora Rumiko Takahashi, a partir de 2021. A série sairá em formato especial para colecionadores, conhecido como wideban. Ao todo, serão 30 volumes.

A obra, que foi lançada em 1996 no Japão, pela Shogakukan, foi publicada no Brasil pela própria JBC entre 2002 e 2009.

Na trama, Kagome é uma jovem estudante que vivia no antigo e tradicional Santuário Higurashi, até ser misteriosamente levada para a Idade Medieval japonesa, numa época em que a Terra era povoada por humanos e youkais (um tipo de demônio mítico). Sem saber, Kagome carrega um amuleto mágico, a lendária Joia de Quatro Almas, muito cobiçada pelos youkais. Por azar, esse amuleto acaba se fragmentando e seus pedaços são espalhados por todo o Japão.

Para recuperar os pedaços do amuleto, ela se une a InuYasha e, pelo caminho, eles vivem grandes aventuras e enfrentam youkais malignos, sedentos pelo poder.

InuYasha # 1

Print on Demand e próximos lançamentos

A opção de venda com Print on Demand, noticiado pelo Universo HQ em abril, permitirá que um mangá seja impresso de acordo com os pedidos dos leitores. Os primeiros títulos neste modalidade serão Henshin Mangá # 1 e # 2, já disponíveis para compra pela Amazon.

Em breve, o inédito Henshin Mangá # 3 também será disponibilizado em POD.

Mesmo com o cenário de pandemia do novo coronavírus e seu impacto no mercado editorial, a JBC não cancelou nenhum título. Dentre as publicações digitais, o simulpub de Edens Zero continua com sua programação semanal e, toda quarta-feira, Hiro Mashima continua lançando um capítulo novo da história.

O próximo simulpub de Carcaptor Sakura Clear Card Arc será uma história curta em comemoração aos 30 anos de CLAMP.

Dentre os títulos que estão em andamento, vários volumes já estão prontos e estão apenas esperando para poderem ser enviados para a gráfica, entre eles as continuações de Ultraman, Freezing, Saintia Sho, Battle Angel Alita Last Order, The Seven Deadly Sins e outros.

Já sobre os títulos anunciados, os primeiros volumes das séries Slime e Seven Days já têm materiais aprovados. I sold my life for ten thousand yen per year, Chi’s Sweet Home, What a Wonderful World e O Tempo com Você (novel e mangá) estão em fase de produção e finalização.

Sailor Moon Eternal Edition está em fase de aprovações, enquanto Nausicaa está em fase de tradução.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Torcendo muito pelas editoras menores para que não quebrem nessa pandemia.

  • Southern Cimmerian

    Já estou no aguardo de Nausicaa!