JBC lançará primeira edição de Akira em junho

Por Samir Naliato
Data: 5 maio, 2017

A Editora JBC confirmou detalhes do lançamento de Akira no Brasil. Anunciado em 2015, o mangá criado por Katsuhiro Otomo é uma das mais aclamadas obras do gênero.

Será uma série em seis edições, no formato 17,8 x 25,6 cm (maior que os mangás normais) e 350 páginas e preto e branco. Todas as edições terão sobrecapa. O primeiro número chegará às bancas, lojas especializadas e livrarias em junho, ao preço de R$ 69,90. A pré-venda começará em 8 de maio.

O mangá foi completamente remasterizado. Otomo e sua equipe estão envolvidos nesse relançamento mundial de Akira, que pretende ser a edição definitiva da obra. Todos os materiais originais foram restaurados, digitalizados e aprovados pelo autor. A França teve a primeira edição remasterizada, e a edição brasileira da JBC será a segunda no mundo.

A história se passa em 2019, 38 anos depois da eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma misteriosa explosão atômica. O mundo estava devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror e o caos. Gangues se enfrentam pela cidade e, após sofrer um acidente inexplicável, Tetsuo Shima, começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados. Isso acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos em um projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais.

Enquanto Kaneda tenta resgatar seu melhor amigo das garras do Governo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar. A trama densa e profunda de Akira leva a discussões sobre poder, corrupção e reflexões sociais, tudo revestido com muita ação.

Akira foi lançado originalmente no Japão em 1982, nas páginas da ​Young Magazine . O mangá foi finalizado apenas em 1990, depois do lançamento de um longa-metragem animado, de 1988, nos cinemas. Agora, retorna ao Brasil quase vinte anos depois de ser publicado pela Editora Globo, entre 1990 e 1998, em formato americano, o mesmo de quando saiu pela primeira vez nos Estados Unidos.

Akira # 1

• Outros artigos escritos por

.

  • Armindo Faria

    Salgado

    • Bruno Leite

      Pra toda essa qualidade e pra uma periodicidade de semestral pra mais, não ta tão ruim assim

      • Juliano Cezar

        Onde disseram que vai ser de semestral pra mais a periodicidade?

        • Adriano

          O que consta no facebook da Henshin (onde a JBC divulga essas notícias) é o seguinte:

          “Como também mencionamos no vídeo, ainda não sabemos qual será a periodicidade, já que isso depende do ritmo das aprovações pelo Japão.”

          Sabendo que as aprovações de Akira são complicadas, podemos sim imaginar que deve demorar um pouco entre um número e outro… Agora, “semestre” pode ser chute também.

        • Gabriel

          O próprio Cassius comentou no vídeo que pretende lançar ao menos duas edições por ano, com esperanças de que a segunda saia ainda em 2017.

  • Marcus Vinícius

    70 paus e não tem nem capa dura? Complicado…

    • Cliff Rodrigo Silva

      Se for no mesmo esquema de Ghost in The Shell, que também custou 69,90 e não tem capa dura, compensa, É uma edição linda. E, ademais,capaz de entrar em promoção na Amazon, como Ghost. Aí fica barato

    • Eli Morenno

      Man, a obra merece ser lida e mangá em capa dura não é padrão em nenhum lugar do mundo, a exceção talvez seja o Canadá para edições de luxo, mas confesso que curtiria se saísse aqui.

  • Eles colocam o preço la em cima pra Amazon vender a 50% do valor de capa e não terem prejuízo…

  • Dimas Mützenberg

    Irru. Até que enfim.

  • Thiago A.

    Um sonho que vai se realizar pra mim, apesar de nao ser tão ligado em mangá, esse merece a compra. Tenho a edição baixada no tablet e o filme em dvd, mas sempre quis o mangá em edição física. Agora pelo preço cobrado tem que ser edições impecáveis, se bem que sempre rola um desconto maroto na net.

  • James Howllet

    Gostava tanto daquela edição colorida da Grobo…He He He…

  • Damião Ferreira da Cruz

    O mangá definitivo!

  • Victor Vitório

    Amazon, padroeira dos leitores, faça sua mágica!

    • Marquito Maia

      Padroeira dos leitores e vilã das livrarias!!! Quero só ver no que isso vai dar…