Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

JBC revela novidades sobre Ghost in the Shell

20 junho 2016

CoberturaFestComix2016

Em painel realizado no último sábado, dia 18 de junho, durante a 22ª Fest Comix, a Editora JBC falou dos próximos lançamentos de mangás, inclusive com novidades a respeito de Ghost in the Shell. Estiveram no painel o gerente de conteúdo Cassius Medauar e o supervisor de conteúdo Marcelo Del Greco.

Cassius revelou que a editora Kodansha liberou, na última semana, o material para Ghost in the Shell. Inédito no Brasil, o mangá é muito aguardado pelos fãs, e foi anunciado em março do ano passado. Ele ainda contou que o material recebido foi todo remasterizado e é referente à edição japonesa da obra de Masamune Shirow. Isso significa que a versão brasileira terá alta qualidade e, muito possivelmente, será lançada ainda neste ano.

Antes disso, em julho, Fullmetal Alchemist retorna em um formato diferenciado, nos mesmos moldes de Yu Yu Hakusho, Sakura e Samurai X - Rurouni Kenshin. A nova versão da obra de Hiromu Arakawa virá no formato 13,5 x 20,5 e custará R$ 16,90. Cassius e Marcelo também contaram que essa edição terá capa com laminação fosca e cor especial para ficar o mais próximo possível da versão original.

A dupla também comentou sobre o andamento das produções de My Hero Academia – também conhecido como Boku no Hero Academia – o atual sucesso da revista Shonen Jump e de Saintia Shô, o mais recente mangá do universo de Os Cavaleiros do Zodíaco. As duas estão em fase de produção e capas passando por aprovação junto as editoras japonesas e seus respectivos autores enquanto eles são traduzidos para sua versão brasileira.

Marcelo informou que a JBC disponibilizará boxes de algumas séries completas publicadas pela editora a partir de julho. Steins;Gate será o primeiro a ganhar caixa exclusiva.

Por fim, Akira. O material ainda não foi enviado, mas há esperança de lançar o mangá neste ano.

A Fest Comix também marcou o lançamento de Anohana – Ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia (série bimestral em três volumes, formato 13,5 x 2035 cm, R$ 14,90), que estava à venda tanto no evento quanto na Expo Geek Rio. O mangá conta a história de um grupo de amigos de infância que, já adolescentes, se reúnem para realizar a última promessa feita à meiga Menma. As assinaturas para o título já estão abertas e os assinantes receberão um brinde.

Ghost in the Shell

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA