Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Jeff Smith comemora 25 anos de Bone com nova HQ

28 abril 2016

Em julho deste ano, a Cartoon Books publicará uma nova HQ de Bone, de Jeff Smith, para celebrar os 25 anos do personagem. A divulgação foi feita no blog Boneville.

O material terá roteiro e arte de Jeff Smith. Os principais personagens de Bone são os primos Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone. Bone – Coda, uma aventura descrita pelo autor como "completamente supérflua", mostra os primos Bone e seu amigo Bartleby the Baby Rat Creature atravessando o deserto para voltar a Boneville.

Bone – Coda terá 128 páginas e incluirá todo o texto de Bone Companion, especialmente ilustrado para essa edição, escrito por Stephen Weiner, pesquisador que também é autor de 101 Outstanding Graphic Novels, Faster than a Speeding Bullet – The Rise of the Graphic Novel, The Hellboy Companion e The Will Eisner Companion.

Além disso, a edição inclui fotos, textos e um posfácio de Smith.

Bone surgiu como uma publicação autoral, independente e em preto e branco, em 1991, e foi publicada de maneira quase regular até 2004. A editora Scholastic republicou a série em nove volumes coloridos.

Smith também é o criador de RASL e da webcomic Tüki Save The Humans.

Bone - Coda, arte de Jeff Smith

bone_coda

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA