Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Jen Wang virá ao Brasil para participar do FIQ

8 abril 2015

A organização do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte anunciou, em sua fan page do Facebook, a presença da quadrinhista norte-americana Jen Wang. Além de projetos autorais, ela é a roteirista responsável pelos quadrinhos de Hora da Aventura, cujas histórias são publicadas no Brasil pela Panini Comics.

Nesta visita, ela aproveitará para lançar a graphic novel In Real Life, que será publicada pela Jupati Books, selo de quadrinhos da Marsupial Editora. Coescrita por Wang e Cory Doctorow, autor de ficção científica, a história é sobre Anda, uma menina que adora o jogo Coarsegold Online, um MMRPG (massively-multiplayer role playing game) no qual ela passa a maior parte de seu tempo livre. Lá, ela pode ser uma líder, uma lutadora ou uma heroína. Um lugar onde encontra pessoas de todo o mundo e faz amigos. Para ela, o jogo é algo bom.

Mas as coisas ficam mais complicadas quando conhece um pobre menino chinês que coleta objetos ilegalmente e os vende para outros jogadores, uma prática que vai contra as regras. E Anda perceberá que o conceito de certo e errado é bem mais nebuloso quando a vida de uma pessoa real está em risco.

O primeiro trabalho autoral de Jen Wang a ser publicado no Brasil foi Koko Be Good – Não é fácil ser boazinha, pela editora LeYa/Barba Negra, em 2011.

A nona edição do FIQ acontecerá entre os dias 11 e 15 de novembro deste ano.

Jen Wang

In Real Life

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA