Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Jeph Loeb e Tim Sale falam sobre seu novo contrato com a DC

12 agosto 2003

Catwoman, arte de Tim saleComo você conferiu aqui no Universo HQ, o escritor Jeph Loeb e o artista Tim Sale assinaram contrato de exclusividade com a DC Comics por um período de dois anos.

Os dois vinham fazendo trabalhos tanto para a DC quando para a Marvel, mas agora todos os seus novos projetos já têm endereço certo.

Eles falaram mais sobre a nova fase em suas carreiras.

"Primeiro de tudo, quero dizer que minha relação com a Marvel é fantástica", disse Loeb. "Sempre tivemos discussões francas e abertas durante minha negociação com a DC. Joe Quesada é meu amigo, Nanci Quesada é uma das melhores editoras com quem já trabalhei, e acho que isso pode ser visto em Demolidor: Amarelo e Homem-Aranha: Azul, além de Hulk: Gray".

"Se eu e Tim estamos saindo de lá por um tempo, queríamos sair no topo. Hulk: Gray me deixou muito orgulhoso", afirma Loeb.

"Dito isto, sim, Dan DiDio (vice-presidente editorial da DC) me ganhou e não pude recusar. As pessoas ficam imaginando o que seria isso, ouvi todos os rumores e ninguém entendeu minha linha de raciocínio", continua o escritor. "São as pessoas. Paul Levitz e Janette Kahn (respectivamente o atual e a antiga presidente da editora) me deram a oportunidade de começar nessa indústria com os Desafiadores do Desconhecido. Minha relação com eles estendeu meu trabalho até Smallville, e aquelas pessoas são muito importantes para mim, principalmente Al Gough e Miles Millar, que criaram o seriado".

Jeph Loeb e Tim saleJeph Loeb citou ainda Terri Cunningham, que batalhou para ele e Tim Sale continuarem com a minissérie O Longo Dia das Bruxas mesmo após a morte do editor Archie Goodwin; Mark Chiarello, o editor que teve a idéia de colocá-lo ao lado de Jim Lee na revista do Batman; e o editor Eddie Berganza, que o levou até ao título do Super-Homem.

Tim Sale também aponta Chiarello como um dos principais motivos. "Esse contrato me permitirá trabalhar com ele novamente, e isso é muito importante para mim. Ele é um ótimo amigo, um grande talento e apóia tudo em que eu e Loeb estivermos trabalhando", comentou.

Os dois já estão conversando sobre seus próximos projetos, e três estão na lista. "Pelo menos sobre dois deles já vínhamos conversando há anos", revela o desenhista.

"Toda vez que íamos começar a desenvolver esses trabalhos para a DC, aparecia algo novo na Marvel. Quando fizemos Demolidor: Amarelo, a DC esperou. Então quando íamos voltar, surgiu Homem-Aranha: Azul, e eles esperaram novamente. Daí surgiu Hulk: Gray, e mais uma vez esperaram", enumera Loeb.

"Voltar foi um compromisso nosso. Ano passado, a DC decidiu lançar uma série de propagandas em várias publicações que anunciava encadernações de Vitória Sombria, Longo Dia das Bruxas etc, e nossos nomes estavam maiores do que o do Batman! Isso me desnorteou", relembrou.

O próximo trabalho em conjunto da dupla será uma minissérie com a Mulher-Gato, chamada Catwoman: When in Rome. Loeb está ainda fazendo a nova revista mensal Superman/Batman, e preferiu não falar sobre seus próximos projetos, por enquanto.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA