Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Jessica Jones e outras novidades da Marvel no cinema e na TV

29 julho 2015

A versão moderna da Enfermeira NoturnaA rede Netflix confirmou que o seriado Jessica Jones, estrelado por Krysten Ritter, será lançado neste semestre, em novembro ou dezembro. Exista uma dúvida se o programa seria exibido no final de 2015 ou no início de 2016.

Jessica Jones é uma série de 13 episódios, baseada nos personagens da HQ Alias, de Brian Bendis e Michael Gaydos, da Marvel Comics, e que faz parte de um pacote que também inclui o Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro e Defensores.

Além de Ritter, também atuarão na série: Mike Colter (Luke Cage), David Tennant (Killgrave/O Homem Púrpura), Rachael Taylor (Trish "Patsy" Walker) e Carrie-Anne Moss (Harper).

Existe uma grande expectativa em relação ao desempenho de Jessica Jones, uma vez que o seriado Demolidor foi um sucesso de público e de crítica. O programa já garantiu uma segunda temporada que incluirá Élodie Yung como Elektra e Jon Bernthal como Justiceiro.

Ted Sarandos, um dos chefões da Netflix, disse que existe a possibilidade de o Justiceiro ganhar um seriado.

Falando sobre Demolidor durante o evento da (TCA) Television Critics Association, o produtor Stephen S. DeKnight revelou algumas curiosidades. Segundo ele, a Enfermeira Noturna original dos quadrinhos, Linda Carter (que não possui relação com a Mulher-Maravilha ou com a atriz Lynda Carter, que interpretou a personagem na TV) não podia ser usada no seriado, pois já existem outros planos para ela, ligados ao filme do Doutor Estranho.

Essa foi a razão da criação da enfermeira Claire Temple, interpretada por Rosário Dawson.

Nos quadrinhos, Linda Carter surgiu numa revista de 1961, da Atlas Comics, retornou em 1972, na série Night Nurse (junto com as colegas enfermeiras Georgia Jenkins e Christine Palmer) e ficou nas gavetas da Marvel durante anos. O conceito da enfermeira noturna foi retomado em 2003, em Nightcrawler #1, com a reintrodução de Palmer.

Em seguida, Linda Carter virou a enfermeira secreta dos super-heróis e teve uma participação importante numa fase da revista do Demolidor escrita por Brian Bendis. Ela passou a ter uma ligação romântica com Stephen Strange, na revista Dr. Strange - the Oath, de 2007.

Existem rumores de que a atriz Rachel McAdams, da segunda temporada de True Detective, está negociando um papel importante em Dr. Estranho, que pode ser tanto o da feiticeira Cléa quanto o da Enfermeira Noturna.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA