Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Jill Thompson confirma participação no FIQ, de Belo Horizonte

2 maio 2011

Jill Thompson

Notícia em primeira mão para os leitores do Universo HQ: a norte-americana Jill Thompson confirmou presença na sétima edição do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos, de Belo Horizonte, em Minas Gerais, que acontecerá de 9 a 13 de novembro.

Ela se junta ao roteirista argentino Carlos Trillo (Fùlu, Alvar Mayor, O menino Vampiro etc.) e ao francês Cyril Pedrosa (Três sombras) no time dos autores estrangeiros já confirmados no evento.

O elenco nacional também já está cheio de bons nomes: Ivan Reis, Joe Prado, Cris Peter, Eduardo Medeiros, Mateus Santolouco, Renato Guedes, João Montanaro e Rafael Coutinho, Adriana Melo, Jean Galvão e Laerte, por enquanto.

Arte de Jill Thompson

"Eu espero conhecer fãs maravilhosos e a experiência e a cultura da cidade, além de apresentar às pessoas o meu trabalho e o meu jeito de contar histórias. E rir e sorrir, porque essa é a linguagem universal", disse Jill Thompson, por e-mail, ao Universo HQ.

Nos anos 80, a autora estudou na American Academy of Art, na qual iniciou sua trajetória profissional no mundo dos comics. Vencedora de diversos prêmios, inclusive do Eisner, trabalhou para a DC em séries como Mulher-Maravilha, Monstro do Pântano e Orquídea Negra, além de desenhar vários números de Sandman, de Neil Gaiman, e de Os Invisíveis, de Grant Morrison, assim como a minissérie Finals.

Sua carreira deu uma grande guinada com a criação de Scary Godmather, em 1997, devido ao seu estilo de desenho próprio combinado a uma atraente mistura de aquarelas em um mundo de personagens bastante singulares.

No Brasil, foram lançados alguns de seus trabalhos solo, como Morte - A festa, The dead boy detectives e Os pequenos perpétuos, todos ligados ao universo ficcional de Sandman.

Jill Thompson é casada com o roteirista Brian Azzarello, da série 100 Balas. Por isso, a partir de agora, a torcida é para que os dois venham juntos ao FIQ.

Arte de Jill ThompsonArte de Jill ThompsonArte de Jill ThompsonArte de Jill ThompsonArte de Jill ThompsonArte de Jill Thompson

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA