Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Jim Carrey retira seu apoio ao filme Kick-Ass 2

24 junho 2013

Jim Carrey em Kick-Ass 2O ator Jim Carrey, principal astro de Kick-Ass 2 – filme que estreia nos Estados Unidos no próximo dia 16 de agosto – anunciou que retirou seu apoio ao longa-metragem devido ao nível de violência presente na história.

A declaração foi feita ontem, pelo Twitter, motivada pelo tiroteio que aconteceu em 14 de dezembro na Sandy Hook Elementary School e deixou 26 mortos, sendo 20 crianças.

“Eu filmei Kick-Ass 2 um mês antes da tragédia, e agora minha consciência não pode apoiar este nível de violência. Peço desculpas a todos envolvidos no filme. Não tenho vergonha dele, mas os recentes eventos provocaram uma mudança em meu coração”, afirmou.

Carrey sempre se declarou grande fã do personagem e da série criada pelo escritor Mark Millar. Às vésperas de chegar aos cinemas, a notícia causará uma grande repercussão e atrairá a atenção para a película.

O ator interpreta o Coronel Stars & Stripes, um super-herói que recruta Kick-Ass para uma equipe que pretende lutar contra o crime.

Millar respondeu a declaração de Jim Carrey. Ele começou dizendo o quanto gosta do ator, elogiou seu talento e relembrou da reunião quando o contratou.

“Assisti ao corte final de Kick-Ass 2, e acho uma das melhores performances da carreira de Jim Carrey. Não poderia estar mais feliz com o filme. É tão bom quanto o original e expande o universo apresentado anteriormente. Todos têm seu momento para brilhar, mas Carrey está particularmente magnífico”.

“Como você sabem, Jim é um defensor do controle de armas, e eu respeito suas opiniões políticas, mas estou perplexo com seu anúncio repentino, já que tudo o que está no filme aparecia no roteiro há 18 meses. Sim, há muitas mortes. Uma sequência com a Hit-Girl certamente terá sangue, e isso não deveria ser surpresa alguma para quem assistiu ao primeiro filme. Assim como Jim, fico horrorizado pela violência do mundo real, mas Kick-Ass 2 não é um documentário. Nenhum ator foi ferido. Isso é uma ficção, e assim como Tarantino, Peckinpah, Scorcese, Eastwood, John Boorman, Oliver Stone e Chan-Wook Park, a história evita a violência sem sangue da maioria dos filmes e se concentra nas consequências dessa violência, suas ramificações para amigos e familiares dos personagens”, continua o autor.

E ele encerrou sua declaração assim: “No final das contas, esta é uma decisão dele, mas nunca compartilhei da ideia de que violência na ficção leva à violência na vida real. Como contadores de histórias, nosso trabalho é entreter e não podemos ser sabotadores cortando o uso de armas em filmes. Imagine John Wayne sem farda ou um filme do Rocky sem ele estar socando alguém repetidamente. O público é inteligente o suficiente para saber que é tudo faz de conta e estamos lá para ver os bandidos terem o final que merecem”.

“Jim, eu o amo e espero que reconsidere sua opinião. Você está incrível, e estou muito orgulhoso do que toda a equipe fez”.

Kick-Ass 2 chega aos cinemas brasileiros em 13 de setembro de 2013. Assista ao mais recente trailer clicando aqui.

Jim Carrey em Kick-Ass 2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA