Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Jim Lee fala sobre Batman e projeto com Alan Moore

5 junho 2003

Batman #618, arte de Jim LeeNum painel durante a convenção Wizard World, na Filadélfia, o artista Jim Lee falou sobre o sucesso de seu trabalho em Batman e um projeto ao lado de Alan Moore, que já vinha sendo desenvolvido há alguns anos.

Em Batman, depois do arco de histórias em 12 partes, chamado Hush, ele e o escritor Jeph Loeb tirarão uma folga do título, sendo substituídos durante seis edições por Brian Azzarello e Eduardo Risso, para então voltarem para outra aventura em seis capítulos.

"Eu me sinto muito mais confortável desenhando o personagem", disse Lee. "Demorou umas sete ou oito edições. Assim, o último arco que farei com Jeph será o Batman definitivo para mim".

Já sobre seu trabalho com Alan Moore, trata-se da graphic novel de 96 páginas Comet Ranger, que já vem sendo desenvolvido há três anos. Esse será o último trabalho de Moore pelo selo America`s Best Comics, ou ABC, criado pelo próprio autor e que apresentou trabalhos como As Aventuras da Liga Extraordinária, Tom Strong, Promethea, Top Ten e Tomorrow Stories.

"É uma espécie de versão de Moore para Patrulha Estelar", explica o desenhista. "A história se passa num futuro distante, nas luas de Júpiter... ou algo assim".

Jim Lee já recebeu três páginas de script, e discutiu com o escritor sua decisão de se aposentar dos quadrinhos este ano, quando comemora meio século de vida. "Ele se comprometeu com Comet Ranger e de continuar trabalhando em As Aventuras da Liga Extraordinária", revelou.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA