João Lin faz exposição em Recife

Por Samir Naliato
Data: 21 agosto, 2013

João Lin – artista visual que atua na produção de quadrinhos, cartum e ilustração – fará a exposição À Sombra Leve dos Anjos, em Recife/PE, no próximo dia 24 de agosto.

São trabalhos inspirados em diversas referências, desde a teoria da modernidade líquida, do sociólogo polonês Zygmunt Cauman, até a alquimia. Lin usa a metáfora do anjo para dialogar com as contradições postas no mundo atual.

O espaço tem uma experiência de quadrinhos em arte e tecnologia, xilogravuras, pinturas, serigrafias e instalações. Conta ainda com as parcerias de Fabio Zimbres, Ricardo Brazileiro, Ricardo Ruiz, Katia Fujita, Marcelo Soares e Franklin Costa na criação.

À Sombra Leve dos Anjos conta com incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e Fundarpe  Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, o Funcultura.

A exposição acontece até o dia 13 de outubro de 2013, na Torre Malakoff (Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Recife Antigo). A abertura, no dia 24 de agosto, será às 20 horas.

Clique na galeria abaixo para ver alguns dos trabalhos.

Saiba mais sobre João Lin em seu site oficial.

• Outros artigos escritos por

.

.

.