Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Joe, o Bárbaro e Hinterkind, novidades do selo Vertigo

22 junho 2017

A Panini Comics lançará em breve duas séries pelo selo Vertigo.

Hinterkind – Os Desterrados (formato 17 x 26 cm, 144 páginas, R$ 23,90) é uma fantasia pós-apocalíptica criada pelo escritor Ian Edginton e desenhada por Francesco Trifogli.

Após 300 mil anos no topo da cadeia alimentar, levou apenas sete meses para a humanidade se tornar uma espécie ameaçada. A Peste matou quase todo mundo e mudou tudo. Enquanto arranha-céus cedem espaço para florestas e animais selvagens ocupam as ruas abandonadas das cidades, os novos governantes do planeta saem de seus antigos esconderijos: elfos, trolls, fadas, faunos, centauros e sátiros – todas as raças perdidas por trás de incontáveis mitos e lendas retornam para reconquistar o mundo que perderam para a humanidade.

Agora, em uma pequena aldeia estabelecida onde antes foi o Central Park de Nova York, dois jovens rebeldes estão prestes a descobrir a verdadeira natureza do mundo além da pequena ilha que habitam, além do perigo oculto que ameaça tanto a humanidade quantos os Hinterkind, os desterrados.

Com roteiro de Grant Morrison e arte de Sean Murphy, a outra novidade é Joe, o Bárbaro (formato 18.5 x 27.5 cm, 224 páginas, preço não divulgado), HQ publicada na revista Vertigo e que agora é relançada em volume único.

Joe Manson não é um herói. Ele é apenas uma criança de 13 anos com um rato de estimação chamado Jack, uma mãe que trabalha duro pra manter a família bem, e diabetes – que é garantia de coma, se qualquer refeição for pulada. Ele tem um caderno cheio de desenhos, um quarto cheio de brinquedos, uma escola cheia de valentões e uma casa cheia de memórias. Ele não é nem um pouco especial.

Até aquela noite.

Nm certo entardecer, Joe é transportado para um incrível mundo repleto de perigos e aventuras – um mundo estranhamente familiar e, ao mesmo tempo, diferente de tudo que já viu. Nesse lugar, as escadas, corredores e portas da casa em que vive se transformam em montanhas cercadas por neblina, vastos reinos e portais proibidos que levam a lugares desconhecidos, enquanto os brinquedos e seu bicho de estimação são poderosos guerreiros, e Joe é o Menino que Morre – o aguardado salvador que vem para destronar o Rei Morte e restaurar a Luz.

O garoto não faz ideia se é mesmo um herói ou se está apenas alucinando. Mas sabe que precisa completar a jornada, ou a primeira aventura de Joe, o Bárbaro também será a última!

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA