John Byrne retorna com minissérie autoral pela IDW Publishing

Por Samir Naliato
Data: 4 fevereiro, 2013

A editora norte-americana IDW Publishing anunciou para maio o lançamento da minissérie em quatro edições Doomsday.1, com roteiro e arte do veterano criador John Byrne.

Doomsday.1 foi uma das primeiras criações de Byrne para os quadrinhos, ao lado de Joe Gill, ainda na década de 1970 e antes de fazer sucesso com os X-Men para a Marvel. Mais tarde, na década de 1980, a série foi republicada pela Fantagraphics. Na época, em plena guerra fria, o título mostrava um país da América do Sul atacando os Estados Unidos e a União Soviética com ogivas nucleares, e fazia com que as duas poderosas nações retaliassem uma contra a outra. Então, Três astronautas retornam à Terra para se aliar com sobreviventes em um planeta pós-apocalíptico.

Agora, o conceito sofreu algumas modificações. A série será sobre sete astronautas que assistem horrorizados, da estação espacial internacional, grande parte da Terra ser aniquilada por uma enorme explosão solar. Sem qualquer comunicação e com seu lar aparentemente destruído, o que esses astronautas farão? Decididos a retornar à Terra, enfrentarão os perigos de uma nova realidade.

“Nos últimos tempos, vinha pensando em revisitar esse tipo de cenário pós-apocalíptico, como visto naquele meu primeiro trabalho para os quadrinhos. Mas, desta vez, não terá elementos fantasiosos como sereias, robôs alienígenas e coisas do tipo”, explicou o autor. “Quando comecei a montar essa nova série, quis fazer algo completamente diferente.”

Doomsday.1 # 1 custará US$ 3.99.

Doomsday.1

• Outros artigos escritos por

.

.

.