John Cassaday participará da CCXP 2018

Por Samir Naliato
Data: 5 outubro, 2018

O desenhista norte-americano John Cassaday virá ao Brasil no próximo mês de dezembro para participar da CCXP – Comic Con Experience.

Cassaday, que também é diretor, começou a carreira na década de 1990. O primeiro trabalho foi para a Caliber Comics, em 1995, e no ano seguinte desenhou Ghost para a Dark Horse antes de assumir a revista mensal Desperados.

Em 1997, a DC e Marvel começaram a oferecer trabalhos ao artista, e ilustrou história dos Novos Titãs, Flash, X-Men/Tropa Alfa, Gen 13, Superman/Batman, Hulk e Vingadores.

Cassaday ganhou muito destaque com Planetary, série escrita por Warren Ellis lançada originalmente pela WildStorm, sobre três personagens conhecidos como Arqueólogos do Impossível, investigando acontecimentos misteriosos. O sucesso o levou a produzir a revista Astonishing X-Men, numa elogiada fase com o escritor Joss Whedon (diretor de Os Vingadores).

Outros materiais de sucesso foram com Capitão América e, recentemente, foi o responsável pelo relançamento de Star Wars pela Marvel.

.

John Cassaday

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Nibiru_son

    Mas é a cara do Baterista do Planetary!!!
    Rs

    • Rafael Soares Duarte

      Cara, totalmente!

  • ninguém

    Isso quer dizer que teremos um ÔNIBUS do Planetário vindo aí?

    • WAGNER TORRES

      Se a PANINI soubesse trabalhar seus produtos, concordo e cofraria sem erro.

  • James Howllet

    Nos anos 2000 dividia com Brian Hitch e Frank Quitely a tríade de desenhistas do mainstream. Com ambos partilhava o gosto por narrativas e enquadramentos cinematográficos.

    Mas, assim como Hitch, caiu demais!
    Mas “Planetary”, sua fase a frente do Capitão, “Sou Legião” e “Surpreendentes X-Men são fora da curva total. Supimpas!

    Que venha então!