Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

John Cassaday participará da CCXP 2018

5 outubro 2018

O desenhista norte-americano John Cassaday virá ao Brasil no próximo mês de dezembro para participar da CCXP - Comic Con Experience.

Cassaday, que também é diretor, começou a carreira na década de 1990. O primeiro trabalho foi para a Caliber Comics, em 1995, e no ano seguinte desenhou Ghost para a Dark Horse antes de assumir a revista mensal Desperados.

Em 1997, a DC e Marvel começaram a oferecer trabalhos ao artista, e ilustrou história dos Novos Titãs, Flash, X-Men/Tropa Alfa, Gen 13, Superman/Batman, Hulk e Vingadores.

Cassaday ganhou muito destaque com Planetary, série escrita por Warren Ellis lançada originalmente pela WildStorm, sobre três personagens conhecidos como Arqueólogos do Impossível, investigando acontecimentos misteriosos. O sucesso o levou a produzir a revista Astonishing X-Men, numa elogiada fase com o escritor Joss Whedon (diretor de Os Vingadores).

Outros materiais de sucesso foram com Capitão América e, recentemente, foi o responsável pelo relançamento de Star Wars pela Marvel.

.

John Cassaday

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA