Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Johns e Romita Jr. falam de seus planos para o Superman

7 fevereiro 2014

Superman, por John Romita Jr.Como noticiado no início desta semana, o escritor Geoff Johns e o desenhista John Romita Jr. assumirão a revista do Superman no meio deste ano. Será a primeira vez que Romita Jr. trabalhará para a DC Comics, após décadas ilustrando heróis da Marvel.

Em entrevista ao site IGN, os dois falaram sobre os seus planos para o Homem de Aço e como aconteceu a mudança na carreira do desenhista.

“Honestamente, foi meio por acaso”, disse o artista sobre a sua ida para a DC. “Meu contrato com a Marvel estava acabando e eu já vinha trabalhando em projetos autorais fazia algum tempo, com Kick-Ass. Antes de tomar a decisão, já queria me tornar freelancer, para me dedicar a outras coisas e esse foi o fator decisivo para mim.”

De acordo com ele, tudo começou com uma reunião com Dan DiDio, editor da DC, em San Diego. “Minha esposa queria que eu trabalhasse com o Superman há muito tempo. Acabou sendo uma confluência de eventos. Ainda poderei atuar em projetos autorais e farei algo inédito na minha carreira”, explicou.

Ele lembrou ainda que conversou com o pai, o veterano artista do Homem-Aranha, John Romita, sobre a decisão de trocar de editora. “Ele não acreditou muito, porque isso quase aconteceu no passado e não mudei. Mas agora era sério. E disse que, se eu estava feliz, ele também ficaria”.

Sobre os planos para o Superman, a dupla falou um pouco do projeto. “Queremos fazer do Superman novamente o Homem do Amanhã. Voltaremos aos conceitos básicos, atributos e força do personagem”, afirmou Geoff Johns. “Vamos explorar o desconhecido”.

“Algumas coisas sobre o Superman são desconhecidas oficialmente e iremos descobrir. Isso realmente me deixa empolgado”, completou John Romita Jr.

E Johns deu uma declaração forte para um personagem que passou por reboot recentemente. “Aprenderemos algumas coisas sobre o Superman nunca mostradas antes. Uma, em particular, o redefinirá de uma maneira jamais vista. Vamos introduzir um novo personagem e fazer uma espécie de reinício do universo do herói nessa continuidade dos Novos 52. Temos muitas ideias”.

Superman, por John Romita Jr. Superman, por John Romita Jr.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA