Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Jonny Double, primeiro trabalho da dupla Azzarello e Risso, enfim chega ao Brasil

1 abril 2004

Jonny DoubleQuem já teve o prazer de ler 100 Balas, lançado por aqui pela Opera Graphica, sabe que a parceria entre o roteirista Brian Azzarello e o desenhista Eduardo Risso é uma das mais bem-sucedidas do quadrinhos norte-americanos nos últimos anos.

O êxito é tamanho que, atualmente, os dois estão fazendo a série mensal de Batman. Mas quem quiser saber como começou essa prolífica parceria tem uma boa oportunidade agora, que a Brainstore está lançando nas gibiterias e livrarias brasileiras Jonny Double (formato americano, 104 páginas coloridas, R$ 34,00), o primeiro trabalho da dupla.

A editora tinha prometido o álbum para outubro do ano passado. Desde então, muitos leitores estavam aguardando para conhecer esse trabalho, que saiu originalmente como uma minissérie da linha Vertigo, da DC Comics.

Jonny Double é um detetive de segunda categoria atrasado com o aluguel e com a conta do bar estourada. Com tantos problemas, acaba tentado a se meter num roubo que "garantia" um pagamento de cinco dígitos. No entanto, quando morde a isca, fica fisgado - e ele não é um peixe tão pequeno para ser devolvido.

Agora, o velho idealista e seu bando da nova geração irão aprender algumas das duras lições da vida, se algum deles conseguir sobreviver.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA