Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Jorge Zahar lança segundo volume de Marcel Proust em quadrinhos

8 abril 2004

Em Busca do Tempo Perdido 2Quatro meses após lançar o primeiro volume da obra de Marcel Proust adaptada para os quadrinhos, a editora fluminense Jorge Zahar acaba de colocar nas melhores livrarias Em Busca do Tempo Perdido - À sombra das raparigas em flor (parte 1) (formato 21 x 28 cm, 48 páginas coloridas, R$ 39,00), cuja adaptação e desenhos são de autoria de Stéphane Heuet. A tradução é de André Telles.

Dando continuidade à difícil, porém valorosa adaptação desse clássico da literatura mundial para os quadrinhos, este segundo álbum traz o personagem principal, já adolescente, trocando o ambiente fechado de Combray pelo sol luminoso de Balbec.

Marcel apura sua personalidade sensível ao entrar em contato com a fauna aristocrática da belle époque - o esnobe Saint-Loup, o idiossincrático Bloch - e presenciar o desabrochar das raparigas em flor...

Assim como no primeiro volume, Heuet compilou de forma fiel o texto original de Marcel Proust, com o objetivo de permitir ao leitor um contato direto com a obra do autor. No fim do álbum há ainda informações, curiosidades e notas que fornecem referências para a leitura.

O primeiro livro da série foi destaque na imprensa de todo o Brasil, e mereceu elogios dos mais variados. Em vista disso, a Jorge Zahar já anunciou que o terceiro volume - Em Busca do Tempo Perdido - À sombra das raparigas em flor (parte 2) - já está sendo preparado.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA