Jornal O Globo realiza concurso de cartazes

Por Diego Figueira
Data: 16 maio, 2012

Estão abertas até o próximo dia 20 de maio as inscrições para o concurso de cartazes Quero ver Toninha, promovido pelo jornal O Globo, como parte da campanha que visa à preservação da espécie de golfinho mais ameaçada de extinção no País.

A campanha é fruto de uma parceira do periódico com a Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, do Rio de Janeiro.

Os trabalhos devem tratar do tema Mar sem lixo. Mar com toninha., alertando a população sobre importância de manter as praias limpas para evitar a extinção das toninhas.

Podem participar maiores de 18 anos que residam no Brasil. O material deverá ser enviado num arquivo digital, exclusivamente pelo site do concurso, com tamanho máximo de 5MB e nos formatos jpeg e PDF. Cada participante só poderá concorrer com um cartaz.

O trabalho vencedor, escolhido por um júri, será apresentado juntamente com os de outros 30 designers de diferentes países que participarão da exposição sobre sustentabilidade Glob-all Mix, no Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro, de 10 de junho a 10 de julho de 2012.

Segundo Fernanda Araújo, gerente de Marketing de O Globo, “o concurso é uma oportunidade para que as pessoas, por meio da arte, contribuam para a conscientização sobre a limpeza das praias e da preservação ambiental”.

Para participar e obter mais informações, acesse o site do concurso.

Quero ver Toninha

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.